Balastro...T5

Recommended Posts

boas....

Meu projecto está na 2ª fase - iluminação...e quando pensava eu de que tinha tudo completamente previsto..e talvez tivesse ...surgiu-me uma pergunta pertinente....os balastros para a lampadas T5 NÃO LEVAM arrancador pois não?????????????o circuito de uma T5 NÃO LEVA arrancadores pois não???

Eu acho que já tinha falado isto com alguem e tambem lido algures...mas não encontro o artigo em questão...e agora estou com esta parva duvida de ignorante na materia...mas antes que rebente com alguma coisa..mais vale perguntar para ter a certeza :shock:

Partilhar nas redes sociais

Só com balastro electronico. E é caro mas em contra partida dura-te quase o tempo do teu aqua e não tem picos de energia no arranque(quando ligas a lampada acende de imediato) o que te faz melhores consumos ao fim de uns tempos de utilização. E a grande vantagem destes balastros é que não aquecem tanto e são muito mais leves e em algumas situações são mais pequenos, isto dependendo da medida e potencias que vais usar.

Espero que tenha ajudado.

Cumprimentos.

Anti-Canon lol

Já agora, pego no tópico do S_Bay para colocar outra questão, que muitas vezes me é colocada:

Lampadas Power Compact (PC), podem ser usadas com balastro electromegnetico (normal), ou exigem electrónico????

abraço

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!