S-Bay Publicado Outubro 31, 2005 Publicado Outubro 31, 2005 boas.... Meu projecto está na 2ª fase - iluminação...e quando pensava eu de que tinha tudo completamente previsto..e talvez tivesse ...surgiu-me uma pergunta pertinente....os balastros para a lampadas T5 NÃO LEVAM arrancador pois não?????????????o circuito de uma T5 NÃO LEVA arrancadores pois não??? Eu acho que já tinha falado isto com alguem e tambem lido algures...mas não encontro o artigo em questão...e agora estou com esta parva duvida de ignorante na materia...mas antes que rebente com alguma coisa..mais vale perguntar para ter a certeza Citar AloHa S-Bay http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=32153
Just_me Publicado: Outubro 31, 2005 Publicado: Outubro 31, 2005 Não, mas precisam de balastro electronico... Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Babo Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 Só com balastro electronico. E é caro mas em contra partida dura-te quase o tempo do teu aqua e não tem picos de energia no arranque(quando ligas a lampada acende de imediato) o que te faz melhores consumos ao fim de uns tempos de utilização. E a grande vantagem destes balastros é que não aquecem tanto e são muito mais leves e em algumas situações são mais pequenos, isto dependendo da medida e potencias que vais usar. Espero que tenha ajudado. Cumprimentos. Citar Anti-Canon lol
Fausto Vicente Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 Já agora, pego no tópico do S_Bay para colocar outra questão, que muitas vezes me é colocada: Lampadas Power Compact (PC), podem ser usadas com balastro electromegnetico (normal), ou exigem electrónico???? abraço Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
José Marcelino Silva Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 As lampadas PC podem usar balastro convencional, tem de ser adequado á potencia da lampada Citar
Recommended Posts