cfigueira Publicado Outubro 31, 2005 Publicado Outubro 31, 2005 Boa noite Tenho 2 Orandas no Aquário, uma delas muito activa, mas a outra ultimamente tem estado muito tempo no fundo do aquário. Passa todo o dia escondida, por baixo de rochas, entre as plantas ou mesmo em cima do areão. A questão que me confunde é que continua a alimentar-se bem e quando sente um pouco de comida no aquário, começa a nadar muito bem e enquanto a comida não acaba não descansa. Quando acaba de comer regressa ao fundo do aquário e aí fica at+e haver mais comida. Outra coisa que notei alteração foi que a côr vermelha viva que ela tinha que agora está vermelho esbraquiçado. Já li bastante sobre a doença da bexiga nadatória, mas o que dizem normalmente é que o peixe se vira ao contrário ou perde o equilibrio ao nadar, o que não acontece aqui, pois ele apenas fica no fundo. Alguém me consegue dizer alguma coisa em relação a esta situação? Cumprimentos Carlos Figueira Nunca deixes que os teus medos se ponham em frente dos teus sonhos....
Telma Aranha Publicado: Fevereiro 24, 2006 Publicado: Fevereiro 24, 2006 Olá, Também tenho 2 orandas, mas ultimamente um deles tem andado muito parado no fundo do aquário, o que será?
cfigueira Publicado: Fevereiro 25, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2006 Que lhes dás de comida? Quantas vezes lhes dás? Quais são as caracteristicas do teu aquário? Nunca deixes que os teus medos se ponham em frente dos teus sonhos....
Telma Aranha Publicado: Fevereiro 27, 2006 Publicado: Fevereiro 27, 2006 olá, já sei que dar comida em flocos faz mal e é precisamente a que dou, é um aquário de 20 l e dou 2x por dia comer (poucos flocos), mas como li no forum para experimentar não dar comida durante 4 dias é o que estou a fazer. Mas o meu oranda continua no fundo, de vez em quando deixa o fundo mas depois retorna para debaixo do filtro.
Recommended Posts