Paulo Silva Publicado Outubro 31, 2005 Publicado Outubro 31, 2005 boas malta alguem me pode ajudar? quero fazer uma cena igual a esta:http://www.h2gene.com/forum/viewtopic.php?t=32 para isso arranjei na mestre maco um elemento filtrante bobinado 20 microns com as seguintes caracteristicas fabricado em P.P bobinado 630 l/h com funçao de reter sedimentos fisicamente parecido com o que vem no site a cima. tenho a seguinte bomba:http://www.aquarian.com/cgi-bin/trans.pl/en/products/rena_range/rena_flowc.shtml modelorena flow 400 alguem me pode dar dicas para conjugar os dois elementos obrigado Citar
Paulo Silva Publicado: Outubro 31, 2005 Autor Publicado: Outubro 31, 2005 entao ninguem me ajuda Citar
Just_me Publicado: Outubro 31, 2005 Publicado: Outubro 31, 2005 O teu problema é que tens uma bomba de entrada larga e saida em tubo, quando devia ser ao contrario...pelo menos a entrada devia ter a forma de tubo ou uma maneira de adaptar um tubo...já que os filtros normalmente filtram a agua a entrar no tubo= maior área de filtração. se a bomba tivesse um tubo de entrada ou pudesse ser adaptado um tubo, como numa vulgar powerhead, um bocado de mangeuira e/ou silicone resolviam-te o problema. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Paulo Silva Publicado: Novembro 1, 2005 Autor Publicado: Novembro 1, 2005 nao vem mais dicas ai do pessoal? Citar
peixe_mario Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 Belo problema! Isto de comprar e pensar depois tem que se lhe diga... Esperimenta fazer "ao contrário" ou seja, colocas a bomba por baixo, a água "suja" passa pela turbina e sai pelo material filtrante "limpa". Assim adaptas o tubo da bomba à entrada do filtro que será bem mais facil. Como inconveniente, só vejo a necessidade de limpar a bomba mais vezes pois certas particulas vão agarrar-se à turbina em vez de ficarem logo na massa filtrante, mas isso as vezes também acontece quando fica a bomba por cima. Ou então, colocas a bomba à venda aqui no forum e depois compras uma "powerhead" a sério, aqui no forum também. Citar
quinzico Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 Existe uma confusao no autor do DIY do site aqui mencionado.É que o filtro UV é utilizado para esterilizar a água, matando as algas, parasitas etc em suspensao na água. O que no site está descrito é a cobstrução de um filtro normal e não uma alternativa ao filtro UV Citar Helder Quinzico
Paulo Silva Publicado: Novembro 2, 2005 Autor Publicado: Novembro 2, 2005 boas malta obrigado pelas dicas e realmente voces tem razao embora nao sei muito bem o que uv penso que o autor simplesmente criou um filtro normal o que vale o filtro so custou 3 euros e o tal motor era emprestado do meu irmao de qualquer modo ainda pode ser util para pazer de filtro simples desde ja o meu obrigado Citar
Just_me Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 O filtro não é para substituir UV, o filtro é um filtro especial feito para reter coisas em suspensão na agua de tamanho extra reduzido, como por exemplo as algas da agua verde. O porblema de passar a agua de dentro para fora e nao de fora para dentro é que a area é muito menor, entope muito mais facilmente e rapidamente a bomba entra em esforço. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
quinzico Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Um filtro UV é composto por uma bomba que bombeia a água para um compartimento onde existe uma lampada que emite radiacao ultravioleta-C que estereliza a água, matando algas e parasitas que estejam em suspensao na água. Citar Helder Quinzico
Just_me Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Exacto, mas por estarem mortos nao saem da agua...o filtro é para rete-los... Apenas conseguem o mesmo objectivo quando se trata de agua verde, mas o principio de funcionamento e objectivos sao diferentes. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
quinzico Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Sim, por isso é que deves ter um filtro normal juntamente com o filtroUV Citar Helder Quinzico
Recommended Posts