Recommended Posts

Publicado

Ola, no meu novo Tanganika, ja ca tenho 1 casal de brevis e um de ocellatus.

A minha pergunta e que mais posso colocar?

Publicado:

viva, Colin, tudo bem ?

que dimensões tem o aquário ?

penso que, dependendo das dimensões do aquário, podes colocar aí uma colónia de Neolamprologus Similis. Tenho Similis e já os tive em conjunto com Ocellatus, embora estes últimos sejam um pouco mais territoriais.

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

tem 80cm

E normal os ocellatus e os brevis passarem a vida escondidos, e que desde que os meti no aqua quase nunca os vejo!!!

Publicado:

Em 80cm... mais nada :)

Os dois casais encarregam-se de te encher o aquário não te preocupes.

quanto a ser normal passarem a vida escondidos, isso depende de à quanto tempo os tens, de terem conchas com fartura e de quanto mexes no aquário.

Eu tenho similis e assim que me aproximo do aquário os gajos fogem logo para dentro das conchas. Se me mantiver quieto sem movimentos bruscos os gajos lá começam a espreitar nas conchas e acabam por vir até cá fora.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
tem 80cm

E normal os ocellatus e os brevis passarem a vida escondidos, e que desde que os meti no aqua quase nunca os vejo!!!

Os ocellatus não é muito normal, eu quando tive os meus nem me deixavam colocar a mão perto das conchas, ou até uma rede que fosse. Tudo que se aproximasse era corrido. :)

Quanto aos brevis, são mais pacíficos e timidos.

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

O ocellatus anda na boa, a femea e que ainda se esconde um pouco.....

Os brevis, vi a femea debaixo de uma pedra, agora o macho e que nunca mais vi

Publicado:

Eu tenho L. Ocellatus e L. Multifasciatus.

Os Ocellatus não tem medo de nada. Seja rede, limpador de algas, mãos, tubarões o bicho morde em tudo.

O Multis são mais timidos mas não se escondem quando me aproximo.. se mexer no aquário metem-se logo nas conchas.