Joao Pedro Faria Publicado Outubro 31, 2005 Publicado Outubro 31, 2005 Não sei o que é mas comecei pela 2a vez o meu 1º aquario e passado 4 dias apareceu uma camada de sujidade parece um pouco gorduroso...pq será, a água é potável e de poço, ph 6.5 e dureza é 3.. nao sei se me podem ajudar :D Citar "Time is money spend it"
Esgalha Publicado: Outubro 31, 2005 Publicado: Outubro 31, 2005 é gordura da comida, e de ti proprio de la andares a mexer. é normal Citar
manu33 Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 boas. tens 1 solução,compras 1 aspirador de suprefiçie. comigo passou-se a mesma coisa. remedio santo. Manu33. Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
Babo Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 isso passou-se com um amigo meu e morreram-lhe vários peixes, e acreditamos que seja da comida que essa gordura tenha aparecida mas pode matar peixes? Citar Anti-Canon lol
miguel angelo 2 Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 Boas, Vê isto http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...icula+gordurosa http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...icula+gordurosa De qualquer forma no inicio tive esse problema , não fiz nada e com o passar do tempo isso desapareceu. Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Esgalha Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 se morreram n foi disso... bom e dai... se for uma camada ao longo de toda a superficie entao isso impede as trocas gasosas entre o ar e a agua, logo a agua fica ocm pouco oxigenio dissovlvido e os pexes podem morrer sufocados. essa camada aparece tb qd ha pouca movimentaçao a superficie. pouca movimentaçao a superficie tb implica oxisnaçao deficiente da agua. Citar
Babo Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 Realmente o meu amigo usa co2 poderá ser isso que provocou a gordura porque a alimentação dos peixes foi sempre as mesmas de há 2 anos e o co2 comprou há 2 meses. E passadas 4 semanas + - aconteceulhe isso. É provavel ter sido do co2. Cumps Citar Anti-Canon lol
Joao Pedro Faria Publicado: Novembro 1, 2005 Autor Publicado: Novembro 1, 2005 O aquário está a ciclar: sem peixes, alimentação e ainda sem plantas... continuo sem saber o porquê da camada de gordura. Citar "Time is money spend it"
Babo Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 Joao Pedro Faria disse: O aquário está a ciclar: sem peixes, alimentação e ainda sem plantas... continuo sem saber o porquê da camada de gordura. Já que estás no inicio expermenta trocar 1/3 da àgua e tentar tirar a gordura, como está a ciclar, tens que introduzir bacterias, por isso mudas 1/3 da àgia tentando tirar a gordura e substituis por uma outra àgua que não a do poço, pode ser que tenha algum componente quimico que com o ciclar do aqua forme gordura(suponho). Alguma reacção. Cumps Citar Anti-Canon lol
pirri Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 Babo disse: Realmente o meu amigo usa co2 poderá ser isso que provocou a gordura porque a alimentação dos peixes foi sempre as mesmas de há 2 anos e o co2 comprou há 2 meses. E passadas 4 semanas + - aconteceulhe isso.É provavel ter sido do co2. Cumps boas.se usas co2 caseiro aconselho a usares um filtro que é muito facil fazer, da garrafa de co2 sai 1 tubo até ao fundo de outra garrafa que tem 3/4 de agua assim o co2 será filtrado e evita particulas da fermentação para o aquario. Citar
Quinzico_The_Twin Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 Olá, Apareceu-me essa camada a semana passada, o que fiz foi trocar 1/3 de água e coloquei o filtro um pouco mais acima. Aquilo apareceu depois de andar a mexer no aquário e verifiquei que o filtro estava entupido e não fazia circulação de água como devia ser. Depois da troca e limpeza do filtro...nunca mais apareceu! Citar Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Joao Pedro Faria Publicado: Novembro 2, 2005 Autor Publicado: Novembro 2, 2005 nao utilizo co2 e o que fiz foi retirar 1/3 da água e colocar o filtro mais em cima de modo a movimentar melhor a água, e limpei o filtro que realmente estava bastante sujo e claro retirei o que pude dessa camada. no dia seguinte a noite tinha um aspecto muito melhor ´com um pouco de espuma mas pouco, limpei novamente o que pude e logo vou ver os progressos. Obrigado pelas dicas, penso que estará resolvido. Citar "Time is money spend it"
Joao Pedro Faria Publicado: Novembro 2, 2005 Autor Publicado: Novembro 2, 2005 e também comprei bactérias e ja as introduzi. Agora tenho outra dúvida :D . Devo acrescentar bactérias sempre que faço TPA´s? ou só são necessárias para o arranque do aquário? Citar "Time is money spend it"
Babo Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 Joao Pedro Faria disse: e também comprei bactérias e ja as introduzi. Agora tenho outra dúvida :D . Devo acrescentar bactérias sempre que faço TPA´s? ou só são necessárias para o arranque do aquário? Essa tb é a minha dúvida... Pois não sei quando é que elas fazem falta no aquario Cumprimentos. Citar Anti-Canon lol
Quinzico_The_Twin Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 As bactérias reproduzem-se e também vivem no areao, assim quando fizeres um TPA não é necessário introduzires bacterias. O importante é que quando limpares o filtro, o limpes com água do aquario de um TPA para não matares todas as bacterias do filtro. Citar Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Babo Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 Quinzico_The_Twin disse: As bactérias reproduzem-se e também vivem no areao, assim ... ...matares todas as bacterias do filtro. Mesmo sendo um filtro imterno? Citar Anti-Canon lol
Quinzico_The_Twin Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Sim, mesmo num filtro interno as bactérias instalam-se e multiplicam-se. Quando limpares o filtro, limpa-o com água de um TPA e não haverá problema. Citar Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Esgalha Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 so uma ocoisa... cmo e que meteste a agua para dentro do aqua?? com uma mangueira??? e que ja uma vez fiz uma muda de agua, e depois de teer lavado a mangueira (que e so usada para tirar agua dos aquarios ) reslvi usa-la para meter tb a agua para dentro do aqua. qd tinh o aqua cheio e olhei la para dentro, pareceia que tinha deitado um frasco de banha dentro do aqua... uma granda camada de gordura a superficie. qd meti o dedo dentro da mangueira cheguei a brilahnte conclusao que aquilo tinhauma especie de lubrificante la dentro , mt possivlemente para evitar que a borracha fica-se quebradissa. mas pronto os disucs n se ressentiram minimamente, mas foi uma carga de trabalhos para tirar a gordura. Citar
Joao Pedro Faria Publicado: Novembro 3, 2005 Autor Publicado: Novembro 3, 2005 É fácil compras uma mangueira sem lubrificante... Citar "Time is money spend it"
Esgalha Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 lol pois exacto, mas nem me lembrei que podesse ter lol tv ele tenha posto aguapar dentro do aqua com uma mangueira ou qq coisa do tipo que lhe tenha causado isso Citar
miguel angelo 2 Publicado: Novembro 5, 2005 Publicado: Novembro 5, 2005 Joao Pedro Faria disse: Não sei o que é mas comecei pela 2a vez o meu 1º aquario e passado 4 dias apareceu uma camada de sujidade parece um pouco gorduroso...porque (palavra corrigida) será, a água é potável e de poço, ph 6.5 e dureza é 3.. não (palavra corrigida) sei se me podem ajudar Pedis-te ajuda,todos tentaram ajudar inclusivé o Esgalha Esgalha disse: so uma ocoisa... cmo e que meteste a agua para dentro do aqua??com uma mangueira??? e que ja uma vez fiz uma muda de agua, e depois de teer lavado a mangueira (que e so usada para tirar agua dos aquarios ) reslvi usa-la para meter também (palavra corrigida) a agua para dentro do aqua. quando (palavra corrigida) tinh o aqua cheio e olhei la para dentro, pareceia que tinha deitado um frasco de banha dentro do aqua... uma granda camada de gordura a superficie. quando (palavra corrigida) meti o dedo dentro da mangueira cheguei a brilahnte conclusao que aquilo tinhauma especie de lubrificante la dentro , muito (palavra corrigida) possivlemente para evitar que a borracha fica-se quebradissa. mas pronto os disucs n se ressentiram minimamente, mas foi uma carga de trabalhos para tirar a gordura. Resposta Joao Pedro Faria disse: É fácil compras uma mangueira sem lubrificante... Esgalha disse: lol pois exacto, mas nem me lembrei que podesse ter lol tv ele tenha posto aguapar dentro do aqua com uma mangueira ou qualquer (palavra corrigida) coisa do tipo que lhe tenha causado isso Para mim o teu problema também é fácil de resolver : Deixa de fazer fritos no aquário. Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Joao Pedro Faria Publicado: Novembro 8, 2005 Autor Publicado: Novembro 8, 2005 afinal a gordura, ou la o que era transfomou-se em filamentos esbranquiçados, a água vai para dentro do aquário numa bacia :D . Coloquei o problema na parte das plantas acho que vem daí. o topico chama-se problemas a começar... Citar "Time is money spend it"
Recommended Posts