Anita Publicado Outubro 31, 2005 Publicado Outubro 31, 2005 Olá a todos Tenho duas ninhadas destes peixes e gostaria de saber se há cuidados especiais a ter com os alevins. Eles estão num aquário de 120L junto com os 2 casais e mais 1 casal de l.ocellatus e 1 casal de sumbus. Nas criações que já tive de leleupis e de julidochromis nunca precisei de nenhum cuidado especial com os alevins.... Será igual no caso desta espécie ? Aguardo a vossa opinião. Um abraço Anita
Alexandre Rodrigues Publicado: Outubro 31, 2005 Publicado: Outubro 31, 2005 Deixa-os estar à vontade, se na natureza sobrevivem, aí também sobreviverão. As baixas que possam haver não penso que sejam significativas, como disse o Nelson os pais estão por perto. Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Anita Publicado: Novembro 1, 2005 Autor Publicado: Novembro 1, 2005 Olá Obrigada pelas dicas. Penso que os Sumbu não sejam perigo... De facto eles são tão tímidos que chega a meter pena tê-los ao pé dos outros peixes. Estou seriamente a pensar tirá-los de lá. Vocês sabem o nº de alevins normal por ninhada ? Num dos casais vejo apenas um alevim e no outro uns 2 ou 3... Os pais realmente são extremosos, sempre a guardar a toca e sempre a limpar essa zona de tudo quanto lá caí... Até a comida tiram de lá... Estou mesmo babada... Anita
Anita Publicado: Novembro 16, 2005 Autor Publicado: Novembro 16, 2005 Olá Vim só partilhar com vocês que o meu casalito de ocellatus já tens alevins... Espectáculo... Anita
Recommended Posts