Recommended Posts

Publicado

ola a todos!

gostava de saber se alguem tem destes camaroes, pq comprei um destes exemplares á uns dias e assim que o introduzi no aqua (depois da aclimatizaçao) ele caiu que nem uma pedra no fundo. ainda achei que estivesse a "fingir" uma morte, por isso deixei-o estar sossegado, mas quando voltei para ver como estava tinha os ramirezes de barriga cheia e a palitar os dentes com uma das patas.. :)

tenho 3 caridinas japonicas em optimo estado e na loja garantiram-me que esta especie (red nose) dá-se nas mesmas condiçoes das caridinas.

tenho o ph 6,3 ; gh 3 ; temp. 29.

vou voltar a comprar desta especie pq sao um espetaculo, e ja agora alguem tem outros tipos de invertebrados!? e em que condiçoes?

[ ]´s !!

Publicado:

Olá.

Não tenho desses camarões mas tenho e já tive outras espécies de caridinas e neocaridinas. O que se passa é que os camarões de água doce exigem uma boa aclimatização antes de serem introduzidos num novo ambiente, uma aclimatização tão boa como se de um peixe sensível se tratasse.

O problema é que muitas das vezes, mesmo fazendo uma boa aclimatização, os animais morrem no espaço de horas, após serem introduzidos no aquário. Isso deve-se muito provavelmente à idade avançada do animal. Os camarões de água doce vivem normalmente 2 anos. Quando o pessoal compra camarões nas lojas, vão logo aos grandes, o que aumenta a probabilidade de trazerem camarões que já são velhos e como tal, são mais sensíveis a oscilações de temperatura, pH, toleram menos os compostos tóxicos ( amónia, nitritos). Foi provavelmente isso que vitimizou o teu camarão.

Moral da história: comprem apenas camarões pequenos que estão activos nas lojas, pois assim terão uma maior probabilidade de adquirirem indivíduos saudáveis e que vão amadurecer nos vossos aquários.

Publicado:

acertaste em cheio, eu pelo menos sempre que vou aos camaroes aponto sempre para os maiores! tou a ver que maior nao significa melhor!

:D

e alguem tem desta especie ou de outras? em que condiçoes?

[ ]´s

Publicado:

Eu tenho 2 caridinas normais e 2 red cherry's.

Eram 3 red's quando comprei mas 1 morreu passados 3 ou 4 dias.

Estão num aqua comunitário com pH +/- 7 e a 28º.

Espero que estes 2 sejam um casal para se reproduzirem.

Quando os comprei (os red's) tinham cerca de 1,5cm.

Os meus caridina normais têm mais de 2 anos e estão com cerca de 5cm !

Publicado:

Boas!!!

Tenho um Indian Red Nose (Caridina Gracilirostris), nas seguintes condições ph a volta 7.2 e temperatura 28º, com ele está um betta combatente até hoje lá continua ele sem me dar problemas costumo dar-lhe comprimidos de fundo para ele comer visto o aqua onde ele está não ter algas para ele comer visto ser algivoro.

Claro quando o adquiri fiz a aclimitação tal como fosse um peixe

Dá uma olhadela neste tópico aqui podes ver imensos tipos de camarões de água doce.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=31340

Abraços.

Aqui fica a foto dele:

Pic_6212_8.jpg

Pic_6212_10.jpg
Publicado:

ja vi o topico, ta mt bom! :D

vou voltar a comprar o red nose mas desta vez escolho os mais pequenos e vou fazer a mesma aclimatizaçao que faço para os discus!

Tkdragon, ja tens o teu camarao á quanto tempo?

se alguem tiver outros digam!! :D

[ ]´s

Publicado:

Tenho há 1 mês. Ele parece muito fixe acho que fazes bem em adqurir outro ele passa a vida a meter-se com o betta.

Abraços

Pic_6212_10.jpg
Publicado:

hehe, isso é o que eu gosto mais de ver, tarem duas especies diferentes a interagir! :arrow:

Tkdragon, onde compras os teus e quanto $$ !?

os que eu compro acho sao caríssimos! 4,90€ :D

já as caridinas compro a menos de metade :D

[ ]´s

Publicado:

1-tambem tou a procura de red shrimps,onde os compras-te?

2-pelo que eu li dos red shrimp é o seguinte,primeiro deverias ver quais os peixes compativeis com os red cherrys,porque asim nao haveria problema de conflitos,sei que os locarideos fazem deles petisco,mas os platys,mollys,gupies etc, dao-se bem

3-li num forum françes que os red cherrys precisam de musgo de java,isto visto que o musgo sao plantas tipo algas,e eles esconden-se neles etc.condiçoes minimas claro,sentem-se mas protegidos,o resto faço das minhas palavras as do fazte ao mar.

cumps

Publicado:

Eu não tenho musgo mas tenho actualmente uma autentica mini floresta de vallisnerias e acho que o 'red cherry', que julgo ser a femêa, está à 2 dias muito escondidinha por lá e por isso pode ser que haja qq dia descendência :shock:

Ainda não sei bem como eles se reproduzem .... vou investigar. :shock:

Publicado:
Tkdragon, onde compras os teus e quanto $$ !?

os que eu compro acho sao caríssimos! 4,90€

[ ]´s

Viva!!!

Comprei os meus na Naturline como tu pelo vistos penso que estes são caros por serem selvagens e não haver criações em cativeiro.

Também tenho Red Cherry's e são muito fixes, não sei se as discus ou ramirezi os comem pk tenho os meus no aqua maternidade onde tenho alevinos de Guppies.

Abraços.

Pic_6212_10.jpg
Publicado:

Eu comprei ums na petfish, tive a sorte de ser o fim daquele stock, por isso trouxe camaroes verdes red cherry e bumblebee, todos muito pequenos.

Coloquei num pequeno aqua de 20litros, com musgo e fetos de java.

ao fim de 2 dias morreram 2 ou 3 bumble bee, e nao liguei mais.

A coisa de semanas intruduzi no meso aqua ums killies, pensando ja nao haver camaroes, qual o meu espanto tenho ainda uma meia duzia.

mantenho num Ph de 6.8 temperatura 23º, trocas parciais 1x semana 20%.

Publicado:

eu queria por no meu varias especies de camaroes, 3 red cherry, 3 red nose e 2 camaroes madeira, mas tenho medo que n se deem bem uns com os outros e pode n haver algas pa todos! ou entao levo so de uma especie mas em maior quantidade :P

o que é que acham?

Publicado:

Acho que não vais ter qq problema.

Se vires que eles não andam a mordiscar por todo o lado por não teres algas, deita-lhes de vez em quando uns comprimidos de fundo para suplemento.

Publicado:

Não. Os camarões madeira são camarões filtradores que filtram a água em busca de partículas em suspensão. Não vás tanto " pelo que te dizem" e pesquisa mais sobre as espécies que tens ou que pretendes ter através da internet. Verás que encontras mais informação e de melhor qualidade.

Publicado:
Também tenho Red Cherry's e são muito fixes, não sei se as discus ou ramirezi os comem porque (palavra corrigida) tenho os meus no aqua maternidade onde tenho alevinos de Guppies.

Abraços.

Com Ramirezi dão-se bem, falo por experiência própria, com discus acho que também não deve haver problema, já que este é um peixe mais paradão, e se o aquário for plantado então, os camarões arranjam bons esconderijos e tornam-se mais activos à noite.

disseram-me que os camaroes madeira podem tornar-se predadores quando atingem o tamanho adulto! que podem apanhar peixes pequenos tipo neons etc  :roll:  

isto acontece mesmo?!?

Estes camarões são detritívoros, podem comer um peixo sim sr...... Desde que este esteja morto, a sério, não acredites em tudo o que lês, só os camarões que têm tenazes, podem eventualmente tornar-se mais territoriais.

E os camarões que falaste antes, podem todos conviver pacificamente, e como têm até necessidades similares, não vejo porque não teres mais que uma espécia no mesmo aquário.

Fiquem bem :roll:

Quase reformada!!

Publicado:

bem me parecia que eles n deviam fazer mal aos peixes!

ainda bem, pq me esta mesmo a aptecer ter esses camaroes e os cherry!! ja la tenho o musgo de java á espera deles e tudo :roll:

assim que os tiver no aqua tiro umas fotos pa por aqui :!:

[ ]´s

Publicado:

Esperamos então por essas fotos :roll:

E depois também as fotografias dos red cherry bebés, com sorte arranjas um casal (para isso aconselho-te a comprar uns 5), mas se os teus forem como os meus, vai ser difícil, são low profile e quase nunca os vejo, só mesmo quando vou mudar alguma coisa dentro do aquário é que vejo que ainda são vivos :lol:

Em contrapartida já vi um aquário cheinho deles, e todos contentes a passear-se na zonha frontal, aliás, para apanhar os que vieram para o meu aquário nem foi preciso tirar de lá nada. Enfim. Boa sorte :roll:

Quase reformada!!