Recommended Posts

Publicado

Oi, no passado dia 5 (anteontem) comprei um disco turquesa de 7/8Cm.

No princípio ele ficou escondido atrás de uma planta, mas hoje (passados dois dias), já anda todo contente pela parte da frente do aqua e JÁ COME!!! Comeu tetramin pro e tubifex liofilizado.

Não sei o que aconteceu, mas depois de ter lido e participado em tantos tópicos aqui no fórum sobre discos, eu estava preparado para ter de ficar 1 a 2 semanas sem ver a minha "menina dos olhos" comer.

é que eu fiquei mesmo espantado; ele agora tem é um pouco de receio em vir á superfície comer, mas se alguma coisa lhe cai em frente....é logo abocanhada.

O aqua tem um ph de 6.8/7, temp.24.5(eu sei que está baixa, mas está a aumentar de dia pra dia e os peixes estão bem), tem 200L e faço mudas de 5L todas as semanas (água de nascente).

Os companheiros são: um casal de espadas, 6 néons (paracheirodons innesi) 1 danio zebra, 1betta femea, 2 otocinclus affinis, 1 tetra imperador, 4coris albinas, 1 bronze e uma mármore e dois caracóis.

Plantas tenho equinodoros amazonenses, nomaphlia stricta, higrofila difformis, dracena verde, bacopa,4 valisnnerias gigantes ceratopteris silicuosa, cryptocorine wendti, 3 eleocharis, 1 anubia nana e uma anubia do congo.

Tenho 1 lampada daylight de 30W (eu sei que é pouco, mas vou comprar outro reflector brevemente e as plantas estão bem e a crescer muito rapidamente com a ajuda de co2, laterita, terra vegetal e tetra inital sticks)

Bom e depois deste testamento, o que é que acham:

1- o meu disco é uma raridade?

2- as condições ou são boas ou más, mas ele gosta?

3- não tem companheiros que o intimidem?

Cumps :roll:

Duarte

P.S.- Quando tiver o outros reflector junto a este e as plantas tenham crescido mto eu meto fotos pra verem, tá?

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Publicado:
Bom e depois deste testamento, o que é que acham:

1- o meu disco é uma raridade?

2- as condições ou são boas ou más, mas ele gosta?

3- não tem companheiros que o intimidem?

Na minha modesta opinião, o teu disco não é uma raridade, as condições é que são boas, excepto a temperatura, deverás aumentar para 27º. Um factor bastante importante é de não ter companheiros que o intimidem.

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Publicado:

Olá Duarte!

Com essa temperatura tas bastante sujeito a que ele fique doente. principalmente parasitas externos com os quais infelizmente normalmente eles vem contaminados. Temperatura no minino 28ºC (Desculpa Madiques :lol: )

Quanto ao teu Discus não é uma raridade mas deves estar contente com ele. Fui melhor assim, acredita!! :)

Ser pequeno ajudou a adptação! E muito certamente as condições da tua água são muito identicas as de que ele estava habituado!

Eu a uns meses comprei 2 discus (teoricamente irmãos). Mesmo tamanho, mesma cor, mesmo aquario na loja...tudo igual.

Cheguei a casa ambientei-os a água e coloquei-os na água. Deitei 2 ou 3 granulos da Sera e não é que fui meu espanto que um deles comeu logo. Logo mesmo! o outro...o outro demorou um semana a comer larvas de mosquito vivas, ai 3 a comer larvas vermelhas...e quase dois meses a comer granulado da sera.

O que comeu logo está quase o dobro.

Só para veres que isto não é exacto! :P

Já agora. Compraste só um?? Um discus sozinho é infeliz!!!!!!!!Ele é um peixe de cardume. Cardumes que podem ter 100 individuos.

Vai dando noticias!

Ah!!! Mudas semanais de 5L num aquario de 200L para Discus é muito pouco!!!Ainda por cima num discu em crescimento!

Nuno Carvalho

Publicado:

É isso, é mesmo muito pouco eu mudo no mínimo 20% 2x por semana.

Em relação à comida, eu adquiri 3 azuis turquesa e um pidgeon que no 2º dia de casa nova iam ao cesto ao cimo do aquário comer a artémia congelada e depois ainda disputavam os restos no fundo do aqua com as corydoras.

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Publicado:

Olá,

Por favor não te esqueças de aumentar essa temperatura. Se não o fizeres vais ter sérios problemas.

Eu aconselho-te os 29º. Há quem os tenha a 34º mas isso já acho exagerado pois, quando fizeres um tratamento vais ter de a subir e, acima dos 34, já é um pouco difícil :cry:

Os meus 6 discus estão a 30º que creio ser a norma mais coerente. Dá para subir sem problemas até aos 33 em fase de tratamento e no dia a dia é o suficiente para eles andarem com apetite e livres de parasitas externos.

Sobe no máximo 2 graus a cada 8 horas para não os matares de stress :shock:

Cumprimetos,

Mix

"Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."

Publicado:

Oi, a água gora já está a 26ºC e ele está na maior!!!!

Só acho que já o viciei em tetradiskus: ele gostava mto de comer tetraminpro e agora aquase não lhe liga (achoque é por causa de o tetradiskus se afundar mais depressa e ser mais duro), mas tb gosta mto de tubifex liofilizado seco em cubos e de gammarus liofilizados; á artemia salina congelada e ás larvas de mosquitos liofilizadas não dá grande atenção.

Eu vou tentar por aqui algumas fotos (mas não prometo nada, pq ainda não sei bem trabalhar com essa área) e já agora: eu pus algumas gotas de antifungos (contra gyrodactilus) no aqua.

Cumps

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Publicado:
Oi, a água gora já está a 26ºC e ele está na maior!!!

Boas!

Recomendo no mínimo dos mínimos os 28º! Com esta temperatura é possível manter os discus em melhores condições, além de que o metabolismo deles (crescimento) tende a ser também maior.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Olá

Realmente os diascos são peixes de cardume mas pelo meu lado, qd me ofereceram 2 e mais tarde outros 2 e fiquei ao todo com um total de 4 discos pequenos no meio de uma série de raças diferentes de peixes o resultado foi o seguinte... morreu o primeiro que era o mais espevitado, passado uns tempos um segundo e outros tempos o terceiro, foram praticamente os unicos peixes que me morreram no aquário, agora tenho um disco no meio de uma variedade imensa de peixinhos que adoro, não tenho problemas, o aquário está mais do que estabilizado e o problema é o contrário, já não posso comprar mais peixes porque o aquário está lotado e como todos resolveram que estão mt bem da vida e nenhum morre, nem mesmo os 10 cardinais que tenho desde o verão e continuam intactos até ao ultimo já não há hipotese de acrescentar mais nada... qt ao disco deve pensar que é uma molly, um espada, um escalar, um tricoghaster ou outra coisa qq porque está melhor do que nunca de saúde, come tudo o que apanha à frente e vai p a molhada com os outros peixes na hora da refeição e está perfeitamente ambientado e quase com o dobro do tamanho com o qual veio cá para casa... aconteceu assim e gosto imenso do meu aquário como está.

Publicado:

Oi:

Agora passo a fazer trocas de 15/20L todas as semanas.

O meu Disco tem UMAS CORES!!!!!!" (tenho que por fotos, mas desde que a cont do telefone foi de €55 :shock: o meu pai só lá me deixa ir ao fim de semana)

Agora já me conheçe, é só entrar em casa ( o aqua tá em frente á porta) e ele " espeta-se" contra o vidro.

O único problema é que ele ainda se assuta um pouco quando fazemos movimentos bruscos em frente ao aqua.

Mas eu já estou a pensar comprar um companheiro/a para ele/a.

Cumps

Duarte