FLoader Publicado Outubro 30, 2005 Publicado Outubro 30, 2005 Boas, Comprei um aquario novo, quero ter nele Discus e cardinais. Queria tambem ter peixes de manutenção, entre eles um limpa vidros... Uma das pessoas que conheço e que tem discus comprou um placosmus (peço desculpa se o nome não estiver bem escrito), entretanto os discus começaram a morrer ele não sabia porque, quando chegou a casa um dia estava o placosmus agarrado ao discu... A minha duvida, se alguem me puder esclarecer, é: qual o limpa vidros que não seja vampiro? o Ancistrus ou outro tb será? Já agora... o Botia tambem é compativel? Muito obrigado Cumprimentos
arabin Publicado: Outubro 30, 2005 Publicado: Outubro 30, 2005 ola FLoader como limpa-vidros bastante sociavel e que não se mete com mais nenhum outro peixe tens o Otocinclus affinis, convem é ser mantido em grupo, eu tenho esta especie e acredita que fazem maravilhas.. quanto ao botia é um peixe bastante sociavel e brincalhão (3 botias no minimo, mas atenção que eles quando adultos podem chegar aos 30 cm), eu não tenho Discus mas ja vi aquarios com botias e discus juntos e tavam todos de prefeita saude... sempre podes dar uma espreitadela aqui: http://www.aquariofilia.online.pt/default....e=galeriapeixes cumps
Nuno Antunes Publicado: Outubro 30, 2005 Publicado: Outubro 30, 2005 Pois... os plecostomus costumam gostar um bocadito demais do muco dos discus. Já pensaste na hipotese de em vez de teres um peixe de manutenção como tu lhe chamas , teres uns caracois? Esses de certeza que não vão tentar comer o muco dos discus. Limpadores de algas excepcionais são os crossocheilus siamensis mas são dificeis de encontrar e comem mais é as algas das plantas pois a sua boca não tem ventosa como a dos plecos. Quanto aos botias, eles gostam de estar em grupos de pelo menos 3 mas depois são capazes de ser demasiado vivaços para os discus e de os stressar um pouco. Se usares a função de pesquisa encontras de certeza alguns tipos de limpador que não ataque os discus pois é uma pergunta recorrente por aqui. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Nuno Antunes Publicado: Outubro 30, 2005 Publicado: Outubro 30, 2005 como limpa-vidros bastante sociavel e que não se mete com mais nenhum outro peixe tens o Otocinclus affinis, convem é ser mantido em grupo, eu tenho esta especie e acredita que fazem maravilhas.. Sem duvida... mas há relatos de ottos atacarem o muco dos discus também Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
FLoader Publicado: Outubro 30, 2005 Autor Publicado: Outubro 30, 2005 Muito obrigado pelas respostas, e tão rapidas! Fui ao site que a Arabin me indicou e infelizmente encontrei isto nas caracteristicas do Otocinclus affinis "...São ideais para aquários comunitários, juntamente com espécies que não sejam agressivas, e também onde não existam peixes maiores (como os Discus), pois os Limpa-Vidros podem ter a tendência de se agarrarem a eles para se alimentarem do muco que largam do seu corpo..." Será que as corydoras tambem causam stress aos discus? Eu queria mais os botias pq eles tambem comem caracois (não lhes acho muito piada...) Vou então fazer mais umas novas pesquisas tal como o Nuno Antunes me aconselhou Cumprimentos
Esgalha Publicado: Outubro 30, 2005 Publicado: Outubro 30, 2005 sei de pessoas como eu que mantêm varios tipos de L's e sem problemas. esse pleco que estava agarrado ao disco, so se agarrou a ele pq ja estava morto, e aproveitou a refeiçao de graça. se plecos atacassem discus, entao atacavam tudo o que é peixe mais pequeno
hatchim Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 mas há relatos de ottos atacarem o muco dos discus também Acho estranho porque no meu caso os discus é q atacam os otto, não estou a ver os otto conseguirem acompanhar os discus na sua velocidade supersónica
Barbie Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Boas, não concordo que os plecos sejam agressivo para com os discus (ou qualquer outra especie). Se o encontraste agarrado ao Disco, foi porque este ou já estava morto ou estava quase... para além dos plecostomus, tens também os ancistrus ou os chaestostomas. Para algas filamentosas tens os chrossocheilus. Estes vi há pouco tempo numa loja em Lisboa (Água Viva). Só te digo isto porque são bastante dificeis de encontrar. Em relaçãos as corydoras, podem estar à vontade com discus. E, por fim, se gostas mesmo de Botias, podes também junta-las com os Discus. Mas, neste caso, não é muito aconselhaves teres caracois de limpeza, pois tal como disseste... elas comem caracois... Barbie Girl...
Recommended Posts