maiato Publicado Janeiro 7, 2004 Publicado Janeiro 7, 2004 O que aconteceu é que adquiri ontem um Disco com aprox. 18cm ,coloquei-o num aquário de quarentena com os parâmetros da água adquados, estava bem hoje de mãnha continuava bem e à hora de almoço estava morto sem causa aparente. Alguem me sabe dar uma possível explicação para o sucedido. Um Abraço Pedro
HugoFerreira Publicado: Janeiro 7, 2004 Publicado: Janeiro 7, 2004 Compraste o disco cobalto que estava na miosótis? è que se foi esse estava com parasitas intestinais, alias os discos que estao nesse aqua estão todos bastante mal de saude Cumprimentos, Hugo Ferreira
maiato Publicado: Janeiro 7, 2004 Autor Publicado: Janeiro 7, 2004 Não comprei um turquesa e veio directo do importador, ainda vinha no saco deles. A Miósotis penso que está fechada, por motivos de mudança de loja. Um Abraço Pedro
Nuno Carvalho Publicado: Janeiro 7, 2004 Publicado: Janeiro 7, 2004 Olá!! Sempre que nos morre um peixes pensamos que fui culpa nossa. Dp tentamos perceber qual o motivo: Parasitas internos, externos, bacterias, etc..... Por vezes temos de nos lembrar que os peixes como seres vivos que são também morrem por causas naturais. Ele simplesmente pode ter tido um ataque de coração...é estranho mas pode ter acontecido. Também pode ser velhice....normalmente esses discus XL que encontramos nas lojas já são discus velhos. Muitos deles foram grandes reprodutores que devido a idade os donos decidiram vender. Nuno Carvalho
Maria Publicado: Janeiro 10, 2004 Publicado: Janeiro 10, 2004 olá maiato Desculpa a "ignorância". Nem 24 horas tiveste o peixito!! Não reclamaste junto da loja ou do importador?? Funciona assim?? Pagas, morre horas depois e ficas-te com o prejuizo?? Eu moro perto de lisboa, e atrevi-me a comprar dois discus pequenitos, logo no inicio, antes de ter os que actualmente tenho. Poucas horas depois de os ter em casa, percebi que um deles não estava bem. Liguei para a dita loja, contei o que tinha verificado e combinei ir entregá-los no dia seguinte, piorassem ou não. Assim foi, no dia seguinte entreguei-os, e percebi que a vontade do vendedor seria trocar-me os discus por outros que viriam ainda nessa semana!! Não quiz. Devolveu-me os €s !! Jinho Maria Everything that happens has a reason behind
Nuno Loureiro Publicado: Janeiro 11, 2004 Publicado: Janeiro 11, 2004 Olá Maria. Acho que tiveste sorte pois é raro os lojistas 'cometerem' essa simpatia com os clientes. Nesse aspecto até acho que têm razão pq quem lhes garante que o comprador não mete o peixe em água fria ou mata o peixe sem saber por outro motivo qualquer? Basta comprar porque gostou do peixinho e nem sequer fez perguntas. Erá só aparecer um disco no filme do nemo e ias ver. Explicar a morte dum disco saudável que de manha estava vivo e a tarde morreu é quase impossivel. Podia ser asfixia, envenenamento, problema bacteriano fulminante e até ataque de coração claro. A questão que se mete é o que se entende por peixe vivo. Não havia nenhum sintoma de doença? Se fossem parasitas de algum género os sintomas aparecem sempre nem que seja um dia antes ou uns meses antes. Mesmo um ataque em massa de gilflukes iria tapar uma das guelras. As duas matam o peixe mas primeiro o peixe vai a superficie durante uns tempos despedir-se deste lindo mundo que não o quis acolher. lol Se um peixe estiver a respirar normalmente e morrer de repente não acrito nos parasitas. Vamos acreditar na ideia, possível claro, do Nuno Carvalho do ataque de coração. Pelo menos ficamos mais consolados Esqueci de dizer que essa é uma das razoes pq não gasto muito dinheiro em peixes grandes. Prefiro comprá-los pequenos e acompanhas o seu crescimento. Um peixe de 100 euros por exemplo e que morre no dia seguinte custa muito não custa? É quase como ir comprar um telemovel e deixá-lo esquecido no comboio. Que raio de comparação! abraços Cumprimentos
Maria Publicado: Janeiro 11, 2004 Publicado: Janeiro 11, 2004 Olá Nuno Não é bem um raio de comparação!! Mas e no q toca a dispender de dinheiro até é!!! Só de pensar é horrivel!! Todos nós gostamos de disfrutar o q compramos, seja um animal seja um bem material. Quanto à morte súbita na minha pouca experiência tb acho estranho. Qq peixe antes de morrer dá uns sinaizitos de que algo não está bem!! Mas isto digo eu, claro!! E quanto á minha sorte em o logista me ter feito a simpatia de ficar com os peixes, acho q tens razão, mas no meu ou em outro qq caso de consumidores assiduos de determinada loja, penso q o tratamento é um pouco diferente em relação a uma qq pessoa que lá entre e compre o peixe. No meu caso, comprei e compro lá tudo, com excepção de um ou outro peixito, mas tudo o resto é sempe de lá!! Sinto-me como consumidora, com o direito de reclamar. Escusado será dizer que com o tempo tb se vai estabelecendo uma relação de amizade e isso ajuda muito!! Bom, tb não penses que se morre um peixito de 1€ eu vou lá a correr reclamar!! Não é isso. Mas peixes de 50 e mais €, tem q vir em condições!! Jinho Maria Everything that happens has a reason behind
LuisRomao Publicado: Janeiro 12, 2004 Publicado: Janeiro 12, 2004 Olá a todos, a morte subita é algo que pode acontecer a um disco perfeitamente saúdavel, à cerca de um ano tinha um casal à experiencia num dos meus aquários e ao ver que os ovos ficavam brancos, apesar de macho os ir fertilizar resolvi trocar por outro macho que tinha no aquario de exposição, o resultado foi a morte do macho que estava anteriormente com a femea no dia a seguir.Porque??? Nunca soube.... Luis Romão www.clubediscus.com
Nuno Loureiro Publicado: Janeiro 13, 2004 Publicado: Janeiro 13, 2004 Provavelmete a fémea transpotava uma doeça a que era imune mas que acacou por matar o macho? Pode acontecer e é uma razão para no fim de uma quarentena com peixes novos colocar lá um dos nossos para ver se não se manifestam doenças escondidas. Normalmente acontece mais com os selvagens. Mas pode ser uma explicação! Abraço Cumprimentos
Recommended Posts