Artur Jorge Publicado Outubro 30, 2005 Publicado Outubro 30, 2005 Boas! O meu aqua tem 240l (120 x 40 x 50) e apenas 80w de potência luminosa. Apesar disso algumas plantas têm se desenvolvido mas eu queria aumentar a iluminação por forma a melhorar o crescimento de algumas e poder criar outras (especialmente plantas que tenham coloração vermelha). Que resoluções sugerem? A minha calha só tem capacidade para 2 lâmpadas mas eu pensei que talvez conseguisse, com silicone, adicionar mais uma ou duas "ligações" para lâmpadas, ficando com 160w, que acham da ideia? Outra hipótese que pensei foi em hqi mas acho que deve ser muito mais cara..... Citar
Rui_Patricio Publicado: Outubro 30, 2005 Publicado: Outubro 30, 2005 Boas, para aumentares a iluminação o melhor é mesmo ires para um DIY, mas não aconcelho usares silicone, pois com as temperaturas que as lampadas podem chegar existe o risco de começar a derreter... Citar "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
fim Publicado: Outubro 30, 2005 Publicado: Outubro 30, 2005 Do It Yourself Citar http://s4.metaldamage.com.pt/c.php?uid=130202
DeSSa Publicado: Outubro 30, 2005 Publicado: Outubro 30, 2005 Boas, Peço desculpa por usar este tópico, mas ao ler a resposta do Rui_Patricio surgiu-me uma dúvida Fiz agora umas calhas DIY e numa delas usei silicone para fixar o encaixe da lâmpada. O balastro está fora da calha por isso menos quente esta fica mas mesmo assim aquece um bocadinho. As lâmpadas são PC. Achas que vou ter problemas com o silicone?? :D Obrigado, mais uma vez desculpa peço desclpa por usar este tópico Abraços Citar Abraços João D'Eça
Rui_Patricio Publicado: Outubro 30, 2005 Publicado: Outubro 30, 2005 Boas, é assim, pelas esperiencias que fiz num projecto da escola, por volta dos 50º o silicone normal começa a derreter. Considerando que normalmente as lampadas vão pelo menos até aos 35º, se tudo correr normalmente não há problema, mas se for uma tampa fechada ou por outro motivo qualquer o silicone derrete... Não quer dizer que vá acontecer, mas existe essa possibilidade... Citar "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
pirri Publicado: Outubro 31, 2005 Publicado: Outubro 31, 2005 Boas! O meu aqua tem 240l (120 x 40 x 50) e apenas 80w de potência luminosa. Apesar disso algumas plantas têm se desenvolvido mas eu queria aumentar a iluminação por forma a melhorar o crescimento de algumas e poder criar outras (especialmente plantas que tenham coloração vermelha). Que resoluções sugerem? A minha calha só tem capacidade para 2 lâmpadas mas eu pensei que talvez conseguisse, com silicone, adicionar mais uma ou duas "ligações" para lâmpadas, ficando com 160w, que acham da ideia? Outra hipótese que pensei foi em hqi mas acho que deve ser muito mais cara..... boas. não sei se tens mas podes sempre utilizar os reflectores por detrás das lãmpadas que vai aproveitar mais a luz e reduzir o aquecimento. Citar
Recommended Posts