Diogo Lopes Publicado Outubro 29, 2005 Publicado Outubro 29, 2005 Olá, Gostava de deixar aqui um exemplo de calcificação dos corais, neste caso um SPS. A minha Montipora verde começou a prender-se a uma rocha que está por baixo... Mesmo ainda sem reactor de cálcio é de facto impressionante o desenvolvimento deste bicho em apenas 1 mês: Um abraço, Diogo
João SoaresRR Publicado: Outubro 30, 2005 Publicado: Outubro 30, 2005 Boas Diogo é só saude!! Está a crescer bem. Vai colocando a evolução Aquariofilia ao mais alto nível. Abraço
Ricardo Rodrigues Publicado: Outubro 30, 2005 Publicado: Outubro 30, 2005 Fantástico Diogo! Na semana passada o Marco arranjou-me 2 frags de Montipora - Obrigado Marco - que já apresentam algum crescimento na extremidade. É impressionante a velocidade a que estes corais crescem. Julgo que esse crescimento se deve também às mudanças de água frequentes que permitem o restabelecimento da concentração diminuta de oligoelementos e equilíbrio químico da água. Como estás a fazer as tuas mudanças de água? Abraço, Ricardo Rodrigues
Diogo Lopes Publicado: Outubro 30, 2005 Autor Publicado: Outubro 30, 2005 Olá Ricardo, Como estás a fazer as tuas mudanças de água? As TPA´s estão a ser religiosamente todas as semanas cerca de 80 litros, o que deve rondar os 15% do volume do sistema. Já faço isto há 2 meses e a partir de agora tenciono diminuir para 40 litros semanais o que me permite ir à água de 2 em 2 semanas. Abraço, Diogo
Recommended Posts