Mouse Publicado Outubro 29, 2005 Publicado Outubro 29, 2005 Olá boas a todos, tenho uma duida em relação aos meus peixes, desde hoje demanhã k reparei k os meus peixes andam sempre á superfície mesmo os que são de´nível médio do aquário. Porque será??? Agredecia a ajuda, Obrigado
arabin Publicado: Outubro 29, 2005 Publicado: Outubro 29, 2005 olá Mouse por acaso reparaste se eles têm uma repiração ofegante?? dificuldade em respirar??.. isso pode ser à falta de O2, aconselhava-te a fazeres o teste do O2... aconselho-te tambem a postar o setup do aqua para que te possam informar melhor os membros com mais experiência que eu... abraços
Nuno Antunes Publicado: Outubro 29, 2005 Publicado: Outubro 29, 2005 Boas Parece assim de repente que os teus peixes estão com falta de ar, como diz a arabin. Se tens um filtro ligado o meu conselho é que deixes a saída do mesmo, junto à tona da água de tal forma que a superficie seja agitada. Isso irá ajudar numa primeira fase enquanto fazes os testes necessários. Deves testar e ver se os niveis de amónia, nitritos e nitratos estão nos valores normais, pois esse respirar à superficie pode ser sinal de envenenamento dos bichos. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Fausto Vicente Publicado: Outubro 29, 2005 Publicado: Outubro 29, 2005 Só para acrescentar que enquanto medes e não medes e chegas a uma conclusão, poe uma bomba de ar ou qualquer outra forma de movimentares a superficie da agua. Se for falta de oxigénio poderás/deverás tambem fazer uma tpa, que ajuda. abraço fvicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts