Recommended Posts

Publicado

Olá boas a todos,

tenho uma duida em relação aos meus peixes, desde hoje demanhã k reparei k os meus peixes andam sempre á superfície mesmo os que são de´nível médio do aquário. Porque será???

Agredecia a ajuda,

Obrigado :wink::wink::(:wink:

Publicado:

olá Mouse

por acaso reparaste se eles têm uma repiração ofegante?? dificuldade em respirar??..

isso pode ser à falta de O2, aconselhava-te a fazeres o teste do O2... aconselho-te tambem a postar o setup do aqua para que te possam informar melhor os membros com mais experiência que eu...

abraços

Publicado:

Boas

Parece assim de repente que os teus peixes estão com falta de ar, como diz a arabin.

Se tens um filtro ligado o meu conselho é que deixes a saída do mesmo, junto à tona da água de tal forma que a superficie seja agitada. Isso irá ajudar numa primeira fase enquanto fazes os testes necessários.

Deves testar e ver se os niveis de amónia, nitritos e nitratos estão nos valores normais, pois esse respirar à superficie pode ser sinal de envenenamento dos bichos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Só para acrescentar que enquanto medes e não medes e chegas a uma conclusão, poe uma bomba de ar ou qualquer outra forma de movimentares a superficie da agua. Se for falta de oxigénio poderás/deverás tambem fazer uma tpa, que ajuda.

abraço

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"