hatchim Publicado Outubro 28, 2005 Publicado Outubro 28, 2005 Boas Preciso de um conselho vosso se puderem-me ajudar agradeço. Tenho um aquario plantado com 80x40x50 =160 L, fauna 2 Discus juvenis, 15 tetra cardinal, 3 corydoras e 3 otos 1 camarão redcherry. As condições da água são ph +- 6.0 (em fase de subida gradual até aos 6.5) nitritos e nitratos = 0 dureza muito macia, tempratura 28,5-29ºC A minha questão era a seguinte: Estou a pensar aumentar a população e pensei nos apistogramas ramirezi, quantos poderei colocar?? Acham os ramirezi uma boa opção??? Obgda
Nuno Antunes Publicado: Outubro 29, 2005 Publicado: Outubro 29, 2005 Bom Mudei isto para aqui porque achei que estaria no sitio certo mas parece que ninguém te respondeu. Não sendo a minha especialidade diria que o melhor seria acrescentares mais discus... eles são peixes que gostam de andar em grupos e 2 peixes não são propriamente um grupo Pode ser que agora mais pessoal se manifeste. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
quinzico Publicado: Outubro 29, 2005 Publicado: Outubro 29, 2005 Podes por sim, mas poe um macho e duas femeas. Os ramirezzi tendem a ser territoriais, portanto se existirem 2 machos poderam haver lutas entre eles. Helder Quinzico
hatchim Publicado: Outubro 31, 2005 Autor Publicado: Outubro 31, 2005 obrigada pela tua resposta mas se colocar mais um ou dois discus ainda posso colocar os ramirezi ou já fica muito cheio.
Nuno Antunes Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 Os ramirezi são pequenitos... por isso acho que se "perdem" num aquário de discus, pois os discus sendo maiores chamam mais à atenção. Eu não misturaria, por questões de estetica fundamentalmente. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Quinzico_The_Twin Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 Pekenitos??? se acharem 7cm pekenitos...então realmente são!...os meus está com um disco e fica bem! Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
CarcajoU Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 eu tenho um casal de ramirezes num aqua de 120 cm com 3 discus, e ate terem ovos eles n causam prob. mas assim que começam a escolher e a limpar o local para a desova ate estes 120 cm pareçem pouco para os discus! é que os ramirezes sao mt defensores dos seus ovos e nestas alturas metade do aqua fica para eles! mas fora isso, teres 3 discus num aqua de 80 ... um bocado apertado n? n te esqueças do tamanho com que eles vao ficar! e isso de teres 2 machos e uma femea de ramirezes tb n é boa ideia, um casal chega perfeitamente pq quando se formar a outra femea coitada anda pali perdida. [ ]´s Azulcorp - design e promoção
Barbie Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 Olá, na minha opinião os ramirezzi ficam bem com os discus, e sempre é mais uma variedade. Mas, tal como já aqui foi dito, convem que sejam um casal, de modo a não haver guerras territorias, que de certo modo até poden stressar os discos que já ai tens. Visto que o aquário é de 80 e que os teus discos ainda vão crescer, não te aconselho a pôr mais nenhum disco. caso não queiras optar pelos ramirezzi podes tambem pôr um bom cardume de 10 a 15 petitellas georgiae, que são muito giros e funcionam bem em cardume.
hatchim Publicado: Novembro 3, 2005 Autor Publicado: Novembro 3, 2005 Obrigada pelas vossas respostas Só uma correção o aquario têm 160 litros e não 80 mas vou considerar a opção dos ramirezi ou os petitellas georgiae
Recommended Posts