Recommended Posts

Publicado

Boas

Preciso de um conselho vosso se puderem-me ajudar agradeço.

Tenho um aquario plantado com 80x40x50 =160 L,

fauna

2 Discus juvenis,

15 tetra cardinal,

3 corydoras e

3 otos

1 camarão redcherry.

As condições da água são

ph +- 6.0 (em fase de subida gradual até aos 6.5)

nitritos e nitratos = 0

dureza muito macia,

tempratura 28,5-29ºC

A minha questão era a seguinte:

Estou a pensar aumentar a população e pensei nos apistogramas ramirezi, quantos poderei colocar??

Acham os ramirezi uma boa opção???

Obgda

fish2.gif
Publicado:

Bom

Mudei isto para aqui porque achei que estaria no sitio certo mas parece que ninguém te respondeu.

Não sendo a minha especialidade diria que o melhor seria acrescentares mais discus... eles são peixes que gostam de andar em grupos e 2 peixes não são propriamente um grupo :)

Pode ser que agora mais pessoal se manifeste.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Podes por sim, mas poe um macho e duas femeas. Os ramirezzi tendem a ser territoriais, portanto se existirem 2 machos poderam haver lutas entre eles.

Helder Quinzico

Publicado:

obrigada pela tua resposta

mas se colocar mais um ou dois discus ainda posso colocar os ramirezi ou já fica muito cheio.

fish2.gif
Publicado:

Os ramirezi são pequenitos... por isso acho que se "perdem" num aquário de discus, pois os discus sendo maiores chamam mais à atenção.

Eu não misturaria, por questões de estetica fundamentalmente.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Pekenitos??? se acharem 7cm pekenitos...então realmente são!...os meus está com um disco e fica bem!

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

eu tenho um casal de ramirezes num aqua de 120 cm com 3 discus, e ate terem ovos eles n causam prob. mas assim que começam a escolher e a limpar o local para a desova ate estes 120 cm pareçem pouco para os discus! é que os ramirezes sao mt defensores dos seus ovos e nestas alturas metade do aqua fica para eles! mas fora isso, teres 3 discus num aqua de 80 ... :) um bocado apertado n? n te esqueças do tamanho com que eles vao ficar! e isso de teres 2 machos e uma femea de ramirezes tb n é boa ideia, um casal chega perfeitamente pq quando se formar a outra femea coitada anda pali perdida.

[ ]´s

Publicado:

Olá,

na minha opinião os ramirezzi ficam bem com os discus, e sempre é mais uma variedade. Mas, tal como já aqui foi dito, convem que sejam um casal, de modo a não haver guerras territorias, que de certo modo até poden stressar os discos que já ai tens. Visto que o aquário é de 80 e que os teus discos ainda vão crescer, não te aconselho a pôr mais nenhum disco.

caso não queiras optar pelos ramirezzi podes tambem pôr um bom cardume de 10 a 15 petitellas georgiae, que são muito giros e funcionam bem em cardume.

Publicado:

Obrigada pelas vossas respostas

Só uma correção o aquario têm 160 litros e não 80 mas vou considerar a opção dos ramirezi ou os petitellas georgiae

fish2.gif