Recommended Posts

Publicado

olá...

comprei ontem dois discus, um azul truquesa e o outro ainda n tem mta cor, mas o vendedor disse k ficava vermelho, agora k especia n sei!! eu ja estive a ler umas coisas e isso, mas ainda n percebo mt!! :D

eles n vêm comer a superficie, n se mexem mt, so de vez em quando... o k fazer??

axo k esta td bem com a agua, perfeita, o ph axo k ta +/- a 6.8...mas ainda vou baixar ate 6.5! alguem me pode dar umas dicas?? eles sao pekenos, n têm mais de 6 a 7cm de diametro!! por favor, digam kalker coisa!! :D

ps: é verdd k n é bom ter bombas (filtros) internos?? ou n faz diferença???

Eu Sou...

Publicado:

PAulo,

Parece claramente que começaste a fazer a casa do telhado.....

Não devias ter comprado os discus sem saberes as condições minimas necessarias para eles....

Quanto ao Ph, deixa estar, não tentes mexer, não vai melhorar nada, só podes piorar....

Um dos grandes truques é as mudas de agua..... diárias se possivel !!!

Eles estão parados.... é natural ainda estão timidos, afinal estão num mundo novo há um dia! Os Discus normalmente não comem à superficie, comem enquanto a comida cai ou mesmo do fundo.

Abraço

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Ora bem...essa da "CASA PELO TELHADO" é a completa verdade.

Essas perguntas que fizeste sao claramente perguntas que por esta altura não devias fazer...;)

Não querendo desencorajar, os diskus sao peixes mt "psicologicos"

por exemplo...podem-se dar bem....MT MAL e ate se podem dar mal e depois bem. é confuso explicar mas vais reparar nesses comportamentos todos.

No entanto quanto ao ph não so n deves mexer, como NAO PODES.

Os diskus sao peixes sensíveis e essa alteração que dizes, mudar de 6,8 para 6,5 não so é perigosa como é desnecessária. O Ph deve estar o mais proximo possivel do ph da tua agua da torneira. Coisa que eu se fosse a ti media o mais rapido possivel, pk cada vez que faças uma mudança de agua vais mexer no Ph da agua e isso não é de maneira nenhuma bom para eles...

Deves tentar ler tudo o k possas acerca dessa especie pk eles sao dificeis de tratar acredita em mim...que os trato...sao dificeis, e tens de ter cuidados que com outros peixes não tens.

Boa Sorte para a coisa se quiseres ajuda em alguma coisa que aches que te podemos ajudar pede :D

Cumprimentos

Filipe