Recommended Posts

Publicado

olá pessoal sou novato nisto e gostava k me dissesem kais os testes k devo comprar e kais as suas funçoes,tipo se alguem tem um programinha ou fixeiros em word,excell pdf por favor contactem por mp pa me passarem..

obrigada

Publicado:

Eu costumo dividir os testes em fundamentais, recomendados e os outros.

Assim tens:

Fundamentais:

PH - permite saberes o ph da água, que te define os peixes a ter.

NH3/NH4+ - Amónia. A amónia em concentrações elevadas mata, por isso este é um teste fundamental.

Recomendados:

NO3 - Nitratos. Este teste em conjunto com o de amónia permite-te determinar o fim do ciclo do aquário. Normalmente concentrações elevadas de nitratos num aquário estabilizado indicam algum problema latente.

Opcionais:

NO2 - Nitritos. O composto intermédio entre amónia e nitratos. É menos tóxico que a amónia. Teste usado quase que só na ciclagem e tendo os outros 2 quase que nem é preciso.

KH - Dureza de carbonatos. Normalmente importante em ph's muito elevados ou muito baixos. Permite saber a capacidade tampão da água, o que na prática permite prever o que vai acontecer ao ph se colocares troncos ou injecção de co2 no aquário. Permite saber também no caso de ph elevado qual será a resistencia do mesmo a baixar por intermédio de quimicos.

Especificos:

FE - Ferro. Importante em plantados.

CA - Calcio. Importante na água salgada :Fade-color

CO2 - Dioxido de carbono. Irrelevante quanto a mim.

PO4 - Fosfato. A usar em caso de boom de algas, para se determinar se o problema é excesso de fosfatos na água.

O2 - Oxigenio. Mede a concentração de o2 na água. Para este efeito os peixes também são um optimo teste... quando vêm à superficie tentar respirar ar atmosférico algo estará mal.

Acho que estão todos...

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

obrigado por tudo,ajuda bem

mas se tivesse tipo em fixeiro do word ou excell agradecia pk ajudava bem e ficava organizado

mas agreço na mesma

Publicado:
obrigado por tudo,ajuda bem

mas se tivesse tipo em fixeiro do word ou excell agradecia porque (palavra corrigida) ajudava bem e ficava organizado

mas agreço na mesma

Vai à secção de dowmloads e sacas o ficheiro Aquarium manager

http://www.aquariofilia.online.pt/default....ename=downloads

é bom e pratico.

Espero que tenha ajudado.

Anti-Canon lol

Publicado:
obrigado babo gand deste

fica (palavra corrigida) bem

E português? Não?

Também ajudavas bem o forum... faz lá um esforço ok? :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

isso é que era bom, tb queria...

Pode ser que alguém aqui no Forum o tenha e arranje para a malta.

Anti-Canon lol

Publicado:

tou a fazer o esforço,mas é o habito,daki a um tempinho ja tou na linha agora é com a pratica,eu nao consigo sacar o programa,diz que a pagina nao foi encontrada

Publicado:
tou a fazer o esforço,mas é o habito,daki a um tempinho ja tou na linha agora é com a pratica,eu não (palavra corrigida) consigo sacar o programa,diz que a pagina não (palavra corrigida) foi encontrada

Posso te adicionar ao msn?

Eu mando-te o soft

Anti-Canon lol

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!