como inserir co2?


Visitante

Recommended Posts

Viva,

 

Para 600L acho que uma garrafa é pouco.

Quanto ao uso de valvulas no sistema caseiro acho que é um pouco arriscado. Se a pressão for um pouco elevada à "molho".

Deves colocar daquelas valvulas que se colocam nas bombas de ar para evitar o retorno de agua para dentro da bomba caso esta se desligue.

Esta valvula só permite a circulação de ar ou agua num sentido, evitando que a agua do aqua seja aspirada para dentro da garrafa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje voltei a fazer o teste do kh e ph e o resultado foi este : o kh era 4 e agora ta 5 e o ph tava quase 8 e hoje ta a 7.4

co2 caseiro tambem altera o valor do kh ?

se sim, ate q ponto ?

se nao, como é q ele se altera ?

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

co2 caseiro tambem altera o valor do kh ?

Altera. Até que ponto não sei.

 

Ph=7,4

Kh=5

CO2=5,9 mg/l

 

O CO2 está a subir mas ainda não é suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Gostaria que me respondessem a uma pergunta.

Queria colocar CO2 pelo metodo caseiro no meu aquario, no entanto o PH da água que utilizo é muito baixo 5.5 e preciso de utilizar produtos quimicos para aumentar o PH e mante-lo por volta de 7.0.

Será que introduzindo co2 o PH não diminui muito? Posso controla-lo usando um condicionador de PH normal ?

Um abraço[/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o PH da água que utilizo é muito baixo 5.5 e preciso de utilizar produtos quimicos para aumentar o PH e mante-lo por volta de 7.0.  

 

Que água é essa? 5.5 é muito baixo! Que massas filtrantes usas? Se tens turfa (ou troncos dessa madeira no aqua) é melhor tirar!

Uma forma de manter o pH é aumentar a dureza de carbonatos, tamponando a água e estabilizando o pH.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma forma de manter o pH é aumentar a dureza de carbonatos, tamponando a água e estabilizando o pH.

 

Como é que isto se faz, é que o meu áqua tem tendencia para baixar o Ph para valores mto baixos 5.0 (conforme já perguntei noutro post).

 

Gratos João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O CO2 não altera o KH, altera sim o pH...

 

 

para subir o pH em águas muito macias o melhor é colocar cálcario..

umas pedras para subir o pH, KH e GH tudo para cima...

 

ou então arranjar desses sais para fabricar água dos grandes lagos africanos, juntar não muito só para se ter algum GH KH, depois é respeitar sempre estes valores...

os peixes não gostam de alterações bruscas...

 

essa água tem muito GH ou não?

pode não ser macia e ter baixo pH...nunca se sabe...

 

se tiver boas quantidades de dureza (algum GH), basta usar um desses produtos que o MrPCB falou ou então usar bicarbonato de sódio...não muito, isto irá aumentar o valor do sódio, embora este não seja contabilizado nos testes de dureza, é um sal e como sal aumenta a condutividade da água...e peixes como por exemplo discos, não gostam de água com alguma condutividade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais