Visitante Publicado: Janeiro 12, 2004 Share Publicado: Janeiro 12, 2004 Viva, Para 600L acho que uma garrafa é pouco. Quanto ao uso de valvulas no sistema caseiro acho que é um pouco arriscado. Se a pressão for um pouco elevada à "molho". Deves colocar daquelas valvulas que se colocam nas bombas de ar para evitar o retorno de agua para dentro da bomba caso esta se desligue. Esta valvula só permite a circulação de ar ou agua num sentido, evitando que a agua do aqua seja aspirada para dentro da garrafa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white niger Publicado: Janeiro 13, 2004 Share Publicado: Janeiro 13, 2004 hoje voltei a fazer o teste do kh e ph e o resultado foi este : o kh era 4 e agora ta 5 e o ph tava quase 8 e hoje ta a 7.4 co2 caseiro tambem altera o valor do kh ? se sim, ate q ponto ? se nao, como é q ele se altera ? para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Janeiro 13, 2004 Share Publicado: Janeiro 13, 2004 viva, co2 caseiro tambem altera o valor do kh ? Altera. Até que ponto não sei. Ph=7,4 Kh=5 CO2=5,9 mg/l O CO2 está a subir mas ainda não é suficiente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Janeiro 25, 2004 Share Publicado: Janeiro 25, 2004 Gostaria que me respondessem a uma pergunta. Queria colocar CO2 pelo metodo caseiro no meu aquario, no entanto o PH da água que utilizo é muito baixo 5.5 e preciso de utilizar produtos quimicos para aumentar o PH e mante-lo por volta de 7.0. Será que introduzindo co2 o PH não diminui muito? Posso controla-lo usando um condicionador de PH normal ? Um abraço[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MoreiraMan Publicado: Janeiro 27, 2004 Share Publicado: Janeiro 27, 2004 o PH da água que utilizo é muito baixo 5.5 e preciso de utilizar produtos quimicos para aumentar o PH e mante-lo por volta de 7.0. Que água é essa? 5.5 é muito baixo! Que massas filtrantes usas? Se tens turfa (ou troncos dessa madeira no aqua) é melhor tirar! Uma forma de manter o pH é aumentar a dureza de carbonatos, tamponando a água e estabilizando o pH. João Moreira "Imagination is more important than knowledge" A. Einstein Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Janeiro 27, 2004 Share Publicado: Janeiro 27, 2004 É água trasmontana, perto das Pedras Salgadas é muito ácida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
guelra Publicado: Janeiro 28, 2004 Share Publicado: Janeiro 28, 2004 Uma forma de manter o pH é aumentar a dureza de carbonatos, tamponando a água e estabilizando o pH. Como é que isto se faz, é que o meu áqua tem tendencia para baixar o Ph para valores mto baixos 5.0 (conforme já perguntei noutro post). Gratos João Aqui é preciso Guelras pra respirar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Janeiro 28, 2004 Share Publicado: Janeiro 28, 2004 É verdade, no outro post esquecí-me de te sugerir um produto: Amtra KH Aktiv, serve para subir o KH prevenindo as quedas de pH que sentes. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Janeiro 28, 2004 Share Publicado: Janeiro 28, 2004 O CO2 não altera o KH, altera sim o pH... para subir o pH em águas muito macias o melhor é colocar cálcario.. umas pedras para subir o pH, KH e GH tudo para cima... ou então arranjar desses sais para fabricar água dos grandes lagos africanos, juntar não muito só para se ter algum GH KH, depois é respeitar sempre estes valores... os peixes não gostam de alterações bruscas... essa água tem muito GH ou não? pode não ser macia e ter baixo pH...nunca se sabe... se tiver boas quantidades de dureza (algum GH), basta usar um desses produtos que o MrPCB falou ou então usar bicarbonato de sódio...não muito, isto irá aumentar o valor do sódio, embora este não seja contabilizado nos testes de dureza, é um sal e como sal aumenta a condutividade da água...e peixes como por exemplo discos, não gostam de água com alguma condutividade... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts