Recommended Posts

Publicado

boas

tenho tropheus red moliro com 5 a 6 cm e estavam juntos com dois labidocromis , tirei os labidocromis para outro aquario e mudei algumas pedras de posição

o resto está tudo na mesma , desde domingo que os tropheus estão sempre escondidos nas pedras , será que estão asustados ou tem falta de companhia

só saiem com a luz apagada e pouco

obrigado

Publicado:

Comem bem?

Porque motivo mudaste as pedras?

Quantos tropheus e em que tamanho de aquário?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

não os veijo a comer, mas o granulado desaparesse todo

modei de sitio as pedras porque foi difissil de apanhar os outros

o aquariotem 300 litros , e sempre estiveram nele á 8 meses

obrigado

Publicado:

Mas devias vê-los comer! Em tropheus é importante vigiar a hora da comida. Um peixe que não está a comer como normal para um tropheu (i.e. comer que nem um doido :) ) poderá estar doente e por norma isso é o principio de problemas sérios (bloat) que só poderá ser corrigido se detectado a tempo.

Possivelmente estarão apenas stressados com as mudanças que fizeste, pois são peixes muito sensiveis a alterações no aquário.

Vigia e verifica se estão todos a comer bem, e em principio daqui a uns dias tudo volta ao normal.

Talvez não seja pior deixar as luzes apagadas por um ou dois dias e não os incomodar muito.

Boa sorte com eles.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Possivelmente estarão apenas stressados com as mudanças que fizeste, pois são peixes muito sensiveis a alterações no aquário.

Exacto, muito provavelmente neste momento não estão a reconhecer o seu território e é normal que se sintam meio perdidos e refugiados nas pedras.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...