AJF Publicado Outubro 27, 2005 Publicado Outubro 27, 2005 boas ... vim aqui pedir a vossa preciosa opinião , em relação a que bombas de circulação colocariam para um reef de 343L. 70X70X70? segundo os meus cálculos : 343X20= 6860L. preciso de mais coisa menos coisa como 6868l. de circulação de Àgua.. aguardo opiniões obrigado desde já cumprimentos António Frazão
Cria_Aquarios Publicado: Outubro 27, 2005 Publicado: Outubro 27, 2005 Boas Podes optar por uma TUNZE Turbelle stream 6060 (6000l/h), ou por uma TUNZE Turbelle stream 6000 (2500 - 7000 l/h) Gonçalo Valente Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Outubro 27, 2005 Publicado: Outubro 27, 2005 Num cubo é mais complicado fazer a circulação. tudo depende da decoração . Se fizeres uma ilha central o ideal seriam 4 bombas de cerca de 2500lt hora cada alternadas. Se for uma parede encostada a uma das laterais , 2 bombas de 4000 lt hora. Se puderes, claro, da Tunze electronicas com multicontrolador. Cump. Rui
AJF Publicado: Outubro 27, 2005 Autor Publicado: Outubro 27, 2005 em principio o aquario vai ficar a um canto do meu quarto , e como tal vai ser coluna seca nesse canto , e o layout ainda nao sei bem mas estava a pensar ser feito nesse canto do genero '' baía '' não se se me faço entender... não estava a pensar colocar tunze por causa do €€ , e a outra razão é tenho medo que uma turbelle me vire o aquário do avesso pro só ter 70cm. alguem faz alguma ideia de que bombas posso colocar de preço mais acessivel ? obrigado a todos
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Outubro 27, 2005 Publicado: Outubro 27, 2005 Aquaclear 901 com o bico de pato virado para cima. 3500 lt/ hora. Grande "power" ,mas um bocado grandes e dificeis de esconder. Jebo - muito baratas e eficazes 2500 lt / hora Cump. Rui
Erazor Publicado: Outubro 27, 2005 Publicado: Outubro 27, 2005 Olá, em principio o aquario vai ficar a um canto do meu quarto , e como tal vai ser coluna seca nesse canto Atenção a este ponto, mesmo que tenhas um durso, ou outro sistema para reduzir o som do cair da água na sump irás ter sempre ruido( bombas, escumador, etc ), e num quarto não costuma ser lá muito agradável, a não ser que tenhas um sono muito pesado . António Paes Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
AJF Publicado: Outubro 28, 2005 Autor Publicado: Outubro 28, 2005 obrigado a todos pela ajuda... vou agora ver preços... mas em principio colocarei 3 jebos de 2500l/hora... erazor ja tinha pensado nesse ''pequeno'' promenor... como vou ter sump , vou reforçar o móvel , de modo a abafar o barulho do escumador. se for razoável ainda , arranjo um timer e aquilo desliga assim 1 ou 2 horas ( o escumador ) , só para adormecer , depois liga-se... isto porque a unica coisa que me pode custar é a adormecer... porque enquanto tiver a dormir , pode haver um furacão que eu acho que não acordo abraço
Recommended Posts