Luis Rodrigues Publicado Outubro 27, 2005 Publicado Outubro 27, 2005 Ola que bomba de retorno me aconselham para valores na ordem dos 2500-3500 lts/h, numa relação preço/qualidade/consumo de wts? é para fazer o retorno da sump a uma altura de 1,60m. Abraço
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Outubro 27, 2005 Publicado: Outubro 27, 2005 Interna / externa :Eheim 1062 Interna : Tunze 1073.030 Externa: Iwaki ( cara mas excelente ) MD 40 penso eu ou Deltec ( 3 posições de caudal - cara mas excelente ) Cump. Rui
Gil Miguel Publicado: Outubro 27, 2005 Publicado: Outubro 27, 2005 Boas Luis Tudo dependerá de quanto queres gastar.. é muito relativo A preços altos tens a deltec por exemplo (como o Rui referiu) e ainda mais alto, as Red dragon e as iwaki(acho que é assim o nome). Depois tens as Eheim e as ocean Runner que sao muito boas (exceptuando a de 2500L/H da Or) Numa gama mais baixa, tens 2 marcas que tenho/tive e que estou muito satisfeito. As Sacem e as Project. A ultima é de facto um poder! A elevar uma altura como a que referiste praticamente nao perde força. A bomba está referenciada com a potencia de 2400L/H, mas o que se constata é que a elevar á altura que referes, praticamente debita essa potencia E claro custa por volta de 20 e tal euros. Como é obvio consome mais que uma EHEIM por exemplo, mas a diferença nao é nada de outro mundo. www.ecorecife.com
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 27, 2005 Autor Publicado: Outubro 27, 2005 Boas obrigado pelas respostas. em termos financeiros, não quero passar dos cento e poucos euros. Sendo assim tive a analizar 3 alternativas: 1º- ocean runner 3500 - consumo 65 wts, fluxo a 1,6mt altura +- 2900lts/h 2º- eheim 1262 - consumo 80 wts, fluxo a 1,6mt altura +- 2000lts/h 3º- tunze 1073.030 - consumo 55wts, fluxo a 1,6mt altura +- 1800lt/h dados retirados nos sites dos fabricantes. Estou, como é obvio a tender para a ocean runner 3500. Baixo consumo com um caudal superior. Algum contra? Abraço
A l e x a n d r e Publicado: Outubro 27, 2005 Publicado: Outubro 27, 2005 Nunca usei ocean runner muito pelos comentários negativos que fui ouvindo ao longo dos anos, muito barulhentas e avarias frequentes. Admito que agora a situação seja diferente e que sejam tão boas como as outras marcas. Pessoalmente prefiro ir para o que se mantém fiável e deu provas ao longo de muitos anos como é o caso das bombas eheim. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Marco Madeira Publicado: Outubro 28, 2005 Publicado: Outubro 28, 2005 Oi... Luis esquece as Ocean Runner... estou com o Alexande... e so problemas... Tens por exemplo as Aquaclear 901 para 105 euros gasta 65w e faz 3800 l/h. Mas se quiseres garantias a um preco um pouco maior optava pela Ehein. Abraço...
Ricardo Rodrigues Publicado: Outubro 28, 2005 Publicado: Outubro 28, 2005 Estou com o Marco, voto nas "hein"!!!! Cumps. Ricardo Rodrigues
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 28, 2005 Autor Publicado: Outubro 28, 2005 Boas perante tanta unanimidade, lá vou ter de optar pela eheim realmente, são as que se vêm mais nos aquarios das proprias lojas.. Obrigado a todos pelos conselhos. O aquario não vai ser para agua salgada. Não gosto($$$$$$$ ). Mas no fundo o sistema é o mesmo. Talvez quando me sair o euromilhoes Abraço
Recommended Posts