Olorin Publicado Outubro 27, 2005 Publicado Outubro 27, 2005 Boas! Queria pedir-vos uma ajudinha no que diz respeito á escolha da iluminação mais adequada para o meu futuro e recente aquario de Tanganyikas. O aquario é de 100*30*40 e estou a pensar por conchiculas e habitantes das rochas, quanto a plantas estou a pensar meter cerca de 2 ou 3 Crinum thaianum ou Vallisneria americana (gigantea) apenas... Aguardo as vossas sugestões! Cumps! Citar Life is no more than a thin line dividing two eternities...
Alexandre Rodrigues Publicado: Outubro 27, 2005 Publicado: Outubro 27, 2005 Ora bem, como não vais ter um plantado, desde que consigas vêr os peixes chega, depende do gosto de cada um nesta situação porque a quantidade de luz não é fundamental. O meu tem 120*40*50, tenho uma calha da jebo com quatro lâmpadas de 36w, e raramente ligo as quatro, normalmente apenas duas estão a funcionar. Usa lâmpadas de 6500k de preferência, por ser a mais parecida com a luz do dia. Há também quem goste de misturar uma actinica que dá uma luz azul, é uma forma de simular a luz que chega às zonas mais fundas do lago. Citar Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Paulo Sigo Publicado: Outubro 29, 2005 Publicado: Outubro 29, 2005 ja agora quantas horas deixas acesas as lampadas Citar Paulo Alves
João Magalhães Publicado: Outubro 29, 2005 Publicado: Outubro 29, 2005 Este assunto já foi debatido várias vezes no forum. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts