Olorin Publicado Outubro 27, 2005 Share Publicado Outubro 27, 2005 Boas! Queria pedir-vos uma ajudinha no que diz respeito á escolha da iluminação mais adequada para o meu futuro e recente aquario de Tanganyikas. O aquario é de 100*30*40 e estou a pensar por conchiculas e habitantes das rochas, quanto a plantas estou a pensar meter cerca de 2 ou 3 Crinum thaianum ou Vallisneria americana (gigantea) apenas... Aguardo as vossas sugestões! Cumps! Citar Life is no more than a thin line dividing two eternities... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Rodrigues Publicado: Outubro 27, 2005 Share Publicado: Outubro 27, 2005 Ora bem, como não vais ter um plantado, desde que consigas vêr os peixes chega, depende do gosto de cada um nesta situação porque a quantidade de luz não é fundamental. O meu tem 120*40*50, tenho uma calha da jebo com quatro lâmpadas de 36w, e raramente ligo as quatro, normalmente apenas duas estão a funcionar. Usa lâmpadas de 6500k de preferência, por ser a mais parecida com a luz do dia. Há também quem goste de misturar uma actinica que dá uma luz azul, é uma forma de simular a luz que chega às zonas mais fundas do lago. Citar Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Sigo Publicado: Outubro 29, 2005 Share Publicado: Outubro 29, 2005 ja agora quantas horas deixas acesas as lampadas Citar Paulo Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Outubro 29, 2005 Share Publicado: Outubro 29, 2005 Este assunto já foi debatido várias vezes no forum. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts