Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Preciso de mudar o aquário de sítio. Neste momento está em cima de uma estante e agora preciso de o mudar para um móvel que mandei fazer especialmente para ele.

São os três metros mais complicados de mudança que já tive de fazer... :shock:

O meu problema é como fazer a mudança sem desmanchar o layout.

O aquário tem cerca de 75 litros de volume, e estava a pensar tirar os peixes para um depósito onde previamente despejo toda a água do aquário.

E agora a minha pergunta, deixando apenas o areão, a decoração e as plantas, será que poderei pegar nele e muda-lo de sítio sem fazer estragos?

O areão molhado, a decoração e as plantas, deverão ter entre 15 a 18 kgs no máximo, será que se lhe pegar bem, abraçando-o e colocando-lhe as mãos a apoiar bem o fundo, não terei problemas?

O meu maior problema são as roturas da silicone, embora o trabalho com o silicone me pareça bem feito e forte?

A vossa opinião, preferencialmente de quem já fez, ou tentou fazer isto?

cumps

Travancas

Publicado:

Não arrisques.

Se por acaso não apoias bem a base do aquario ficas sem fundo.

tira tudo, aproveita e muda o layout, vais ver que fazes um layout diferente de que vais gostar mais. :shock:

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

arranja uma tabua de aglomerado com o tamanho do fundo do aquário ou um pouco maior, arrastas este devagarinho sem agua nem peixes até essa tábua para o puderes transportar pela tábua com o peso todo dividido. Chegas ao movel novo e arrastas la para cima tb. Será mais facil 2 pessoas a fazo.lo. Capisce?

Penso q assim nao terás problemas.

Cumps

Publicado:
arranja uma tabua de aglomerado com o tamanho do fundo do aquário  ou um pouco maior, arrastas este devagarinho sem agua nem peixes até essa tábua para o puderes transportar pela tábua com o peso todo dividido. Chegas ao movel novo e arrastas la para cima também (palavra corrigida). Será mais facil 2 pessoas a fazo.lo. Capisce?

Penso que (palavra corrigida) assim não (palavra corrigida) terás problemas.

Cumps

Boa noite,

Acho que vou arriscar no teu método. Não me está a apetecer mudar o layout, porque até nem desgosto dele, e também não ando com muita vontade de perder umas valentes horas com novas decorações.

Depois conto o que se passou com a mudança... :?

cumps

Travancas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!