Travancas Publicado Outubro 26, 2005 Publicado Outubro 26, 2005 Bom dia, Preciso de mudar o aquário de sítio. Neste momento está em cima de uma estante e agora preciso de o mudar para um móvel que mandei fazer especialmente para ele. São os três metros mais complicados de mudança que já tive de fazer... O meu problema é como fazer a mudança sem desmanchar o layout. O aquário tem cerca de 75 litros de volume, e estava a pensar tirar os peixes para um depósito onde previamente despejo toda a água do aquário. E agora a minha pergunta, deixando apenas o areão, a decoração e as plantas, será que poderei pegar nele e muda-lo de sítio sem fazer estragos? O areão molhado, a decoração e as plantas, deverão ter entre 15 a 18 kgs no máximo, será que se lhe pegar bem, abraçando-o e colocando-lhe as mãos a apoiar bem o fundo, não terei problemas? O meu maior problema são as roturas da silicone, embora o trabalho com o silicone me pareça bem feito e forte? A vossa opinião, preferencialmente de quem já fez, ou tentou fazer isto? cumps Travancas Citar
rasec Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 Não arrisques. Se por acaso não apoias bem a base do aquario ficas sem fundo. tira tudo, aproveita e muda o layout, vais ver que fazes um layout diferente de que vais gostar mais. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
So_SiMpLe_ Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 arranja uma tabua de aglomerado com o tamanho do fundo do aquário ou um pouco maior, arrastas este devagarinho sem agua nem peixes até essa tábua para o puderes transportar pela tábua com o peso todo dividido. Chegas ao movel novo e arrastas la para cima tb. Será mais facil 2 pessoas a fazo.lo. Capisce? Penso q assim nao terás problemas. Cumps Citar
Luis Dias Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 Lembra-te das leis de Murphy. Se alguma coisa puder correr mal... Citar
Travancas Publicado: Outubro 26, 2005 Autor Publicado: Outubro 26, 2005 arranja uma tabua de aglomerado com o tamanho do fundo do aquário ou um pouco maior, arrastas este devagarinho sem agua nem peixes até essa tábua para o puderes transportar pela tábua com o peso todo dividido. Chegas ao movel novo e arrastas la para cima também (palavra corrigida). Será mais facil 2 pessoas a fazo.lo. Capisce?Penso que (palavra corrigida) assim não (palavra corrigida) terás problemas. Cumps Boa noite, Acho que vou arriscar no teu método. Não me está a apetecer mudar o layout, porque até nem desgosto dele, e também não ando com muita vontade de perder umas valentes horas com novas decorações. Depois conto o que se passou com a mudança... cumps Travancas Citar
Recommended Posts