fly_bomb Publicado Outubro 25, 2005 Publicado Outubro 25, 2005 boas... tentei fazer uma mistura caseira, conforme a de um topico deste forum. Não consegui foi arranjar "fermipan"... fui a padaria do pingodoce e arranjaram-me um fermento tipo em pedra que eu desfiz e tal... o problema é a que a mistura nao funciona. A mistura da garraga deveria efervescer? não sai nada pela pedra difusora.. nem uma bolha! tá tudo vedado, com silicone. ... obg carlos Citar
miguel angelo 2 Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Boas, Esse fermento não serve de todo. Têm mesmo que ser fermipan ou outro similar em alternativa podes usar a levedura de cerveja embora esta seja mais lenta e necessite da mais quantidade para fazer o mesmo efeito. Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Alexandre Rodrigues Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Boas,Esse fermento não serve de todo. Têm mesmo que ser fermipan ou outro similar em alternativa podes usar a levedura de cerveja embora esta seja mais lenta e necessite da mais quantidade para fazer o mesmo efeito. O fermento de "padeiro" também serve, não deixa de ser leveduras. O problema deve estar na união de algum dos tubos que não deve estar perfeita e permite a fuga do CO2. Por experiência própria também passei pelo mesmo problema de não sair nada na outra ponta do tubo, e tinha a certeza que tudo estava bem vedado. Errado, havia uma fuga na tampa da garrafa. verifica bem as vedações, torce a 180º o tubo que entra no aquário de forma a que ele não deixe passar ar e depois aperta a garrafa, vais ver desta forma se a pressão se mantém ou se existe fuga. Citar Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
rsoares Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 Boas, não querendo repetir o que o Alexandre já disse, a mim aconteceu-me o mesmo também. Tinha uma fuga na tampa! Podes tentar o seguinte: Fechas bem a tampa, e depois sacode a garrafa. Isto vai libertar uma grande quantidade de Co2. Se tiveres uma fuga na tampa, ou noutro lado descobres logo, garanto-te. Coloca é um pano, no chão Citar Rui Soares
fly_bomb Publicado: Outubro 26, 2005 Autor Publicado: Outubro 26, 2005 [O fermento de "padeiro" também serve, não deixa de ser leveduras] já tá a funcionar, sai um fio constante de bolhas 1 fio só... mas deve ser assim mesmo? obg miguitos ! Citar
fly_bomb Publicado: Outubro 28, 2005 Autor Publicado: Outubro 28, 2005 e já agora, que quantidade de bolhas para um aquario de 50 cm +- 35 lt... tá a sair um fio de bolhas constante, 1 fio só... devo regular tipo pa sair uma bolha por segundo, ou? agradecia ajuda. obg... e nao tenho peixes no aquario lol Citar
Nuno Antunes Publicado: Outubro 29, 2005 Publicado: Outubro 29, 2005 Só há uma forma de te responder a isso, penso eu. Mede o ph. Se está muito baixo tens co2 a mais... bolhas por segundo em injecção de garrafa acho que não dá pois isso é uma "feature" do CO2 de botija que tem um regulador de pressão, mas isso alguém da área dos plantados te poderá responder mais concretamente. Já agora... não tentes vedar a saída de co2... podes estoirar a garrafa e além do susto, limpar a mixordia que fica não é nada agradável. Se o nivel de ph está muito baixo ou colocas a pedra difusora mais perto da superficie ou retiras mesmo. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts