octopus Publicado Outubro 25, 2005 Publicado Outubro 25, 2005 Boas, Pessoal, Tendo já tudo organizado, dentro de cerca de um mês vou começar a montar o meu sistema: Aquário + Sump + Refúgio. Vai ser feita uma parede que vai esconder o Lay-Out e que apenas deixará visível na sala o Aquário e o Refúgio, ( ligeiramente elevado em relação ao Aqua, cerca de 20 cm ). Agora é que surge a questão : A minha patrôa é doida por Cavalos Marinhos e, assim sendo, estava a pensar colocar um casal no refúgio, junto com a DSB e alguma rocha viva. O refúgio terá 60 x 35 x 40 = 84 litros brutos e cerca de 65 reais. Qual a litragem /hora da bomba de retorno do Aqua para o refúgio e que powerhead dentro ? Obrigado pela colaboração. Abraço
Pedro Ferrer Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Boa noite Verifica este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...avalos+marinhos Grato pela atenção Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Diogo Lopes Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Olá, Eu tenho para um refúgio de cerca de 75 litros (50x50x35 cm) que está elevado cerca de 70 cm uma powerhead de 1000 litros/hora. A água entra por uma spraybar e não tenho mais nada. Para os cavalos marinhos não precisas quase de movimentação e para o refúgio também não! Por isso penso que uma bomba de 600 litros/hora te resolverá o problema. Abraço, Diogo
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 Eu sugiro mais circulação ( cerca de 6x o volume ou colocar depois uma bomba de circulação fraca que faça manter em suspensão a comida congelada admnistrada ,como a misis congelada ou a artemia enriqueçida. Os cavalos não comem a comida parada. Precisas também de alguma circulação se não a comida depositada no fundo poderá trazer um surto recorrente de cianobacterias. Os cerites são importantes também por causa disso . Cump. Rui
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 O Eduardo da Redfish está neste momento com muita experiênçia na manutenção e até criação destes bichos como poderás ver no Forum da Redfish. Pode ser que ele venha aqui dar uma ajuda ou então pergunta-lhe no Forum da Redfish. Eu só mantenho 4 H. reidi no meu refugio há 2 meses. Estão bem e tenho aprendido lendo e fazendo algumas experiençias em termos de circulação e alimentação. Mas eu só uso comida congelada. Cump. Rui
octopus Publicado: Outubro 26, 2005 Autor Publicado: Outubro 26, 2005 Boas, Pessoal, Obrigado Pedro, Diogo e Rui. De facto, estou a pensar numa bomba de 400 l/h para elevar a àgua com Spraybar e talvez uma outra de 400 l com difusor espalmado com cerca de 4 cm por 5 mm. Vou, no entanto, tentar passar na Redfish. Mais uma vez, Obrigado Abraços, Paulo
octopus Publicado: Outubro 26, 2005 Autor Publicado: Outubro 26, 2005 Ah ! Esqueci-me de dizer, ......... A bomba de circulação tem caudal regulável, 200 - 400 litros/h Abraço
Recommended Posts