42 Publicado Outubro 25, 2005 Publicado Outubro 25, 2005 Boas. Estou agora a começar este hobby, e como como a minha casa é pequena, o maior aquário que pude comprar foi um de 50 litros. A minha dúvida é, encho o aquário com água do mar (do cabo raso) ou com agua feita pela osmose e com sal desses que se vendem nas lojas de aquáriofilia. Aguardando respostas, 42
Pedro Ferrer Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Boa noite 69! Podes encher o aquário das 2 distintas formas. Com sal artificial tens que ter em atenção à quantidade de sal que metes para obter os 1.024 de densidade. Com água do mar, deves elevar uma pequeníssima parte dela até aos 25º, de modo a medires a sua densidade e corrigi-la com água de OI (osmose inversa). Grato pela atenção Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Rui Manuel Gaspar Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Boas, Desculpem intrometer-me mas segundo o Randy Holmes Farley, num link que esta no meu post, se tiveres um densimetro de braco oscilante nao necessitas fazer correccoes de temperatura. Cumpts, RMG O minha primeira experiência com Reef. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21042
42 Publicado: Outubro 25, 2005 Autor Publicado: Outubro 25, 2005 Boas. Obrigado pela vossa ajuda, decidi fazer a água pois não vou com muita frequência ao cabo raso. Terei feito bem? Cumprimentos, 42
Luis Rosa Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Na minha opinião não. A água do mar para mim é impossível de igualar, seja por que sal for, tem características únicas que a tornam única.. A quantidade de matéria viva e a variedade são determinantes na minha escolha, a qualidade tem sido excelente por isso não vejo razão para não continuar. Podes armazenar água por 3 meses ou quatro por isso a desculpa de não vou muitas vezes ao cabo razo... não pega, pois eu a um ano que uso água desse sítio e so vou la de 3 em 3 semanas. Já o sal, gasta-se dinheiro, e tem propriedades que podem a longo prazo danificar um ecosistema. Conclusão, água do mar é o melhor. Cumps [Clickable]
Ricardo Pinto Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Podes armazenar água por 3 meses ou quatro por isso a desculpa de não vou muitas vezes ao cabo razo... Boas Luis, Dá para explicares melhor como conservas a água por 3 meses sem ser em aquário? Abraço,
Luis Rosa Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Em bidons pretos fechados em local fresco e escuro. [Clickable]
Recommended Posts