Recommended Posts

Publicado

Boas.

Estou agora a começar este hobby, e como como a minha casa é pequena, o maior aquário que pude comprar foi um de 50 litros.

A minha dúvida é, encho o aquário com água do mar (do cabo raso) ou com agua feita pela osmose e com sal desses que se vendem nas lojas de aquáriofilia.

Aguardando respostas, 42

Publicado:

Boa noite 69! :twisted:

Podes encher o aquário das 2 distintas formas.

Com sal artificial tens que ter em atenção à quantidade de sal que metes para obter os 1.024 de densidade.

Com água do mar, deves elevar uma pequeníssima parte dela até aos 25º, de modo a medires a sua densidade e corrigi-la com água de OI (osmose inversa).

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:

Boas,

Desculpem intrometer-me mas segundo o Randy Holmes Farley, num link que esta no meu post, se tiveres um densimetro de braco oscilante nao necessitas fazer correccoes de temperatura.

Cumpts,

RMG

O minha primeira experiência com Reef.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21042

Publicado:

Boas.

Obrigado pela vossa ajuda, decidi fazer a água pois não vou com muita frequência ao cabo raso.

Terei feito bem?

Cumprimentos,

42

Publicado:

Na minha opinião não.

A água do mar para mim é impossível de igualar, seja por que sal for, tem características únicas que a tornam única.. :twisted: A quantidade de matéria viva e a variedade são determinantes na minha escolha, a qualidade tem sido excelente por isso não vejo razão para não continuar.

Podes armazenar água por 3 meses ou quatro por isso a desculpa de não vou muitas vezes ao cabo razo... não pega, pois eu a um ano que uso água desse sítio e so vou la de 3 em 3 semanas.

Já o sal, gasta-se dinheiro, e tem propriedades que podem a longo prazo danificar um ecosistema.

Conclusão, água do mar é o melhor. :twisted:

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:
Podes armazenar água por 3 meses ou quatro por isso a desculpa de não vou muitas vezes ao cabo razo...

Boas Luis,

Dá para explicares melhor como conservas a água por 3 meses sem ser em aquário?

Abraço,

logo.jpg