Recommended Posts

Publicado

boas,

à cerca de uma semana comprei o que eu acho ser uma casal de ramirezia(ainda meio jovens), que estao muito bem ambientados ao aqua, embora este tenha apenas 30l.

o meu problema é que o suposto macho persegue a femea por todo o aquario(e o meu aqua tem bastantes esconderijos), ele só a tolera mesmo quando estão a comer artemia, ai ficam lado a lado a comer. sera que a suposta femea afinal é macho? ou é normal este comportamento num casal até se "aceitarem"?

desde já obrigado

Aqua 30l(50*25*25)

ph 6.8

dh/kh ???

temp 26º

flora

2 anubias

elodeas

cabombas

musgo de java

4 nao identificadas

fauna

2 ramirezis verde

1 botia palhaço(temporario até crescer +)

1 CAC

6 neons

João Mauricio

Publicado:

ninguem me consegue ajudar??? vi a pouco uma especie de luta territorial, com os ramirezis lado a lado. devem mesmo ser 2 machos. o que acham?

João Mauricio

Publicado:

Olá e benvindo.

Provavelmente são mesmo dois machos, já viste alguém numa ilha deserta bater na unica mulher que ali existe?! :lol:

Alias à umas semanas atrás vi numa loja 3 ou quatro machos, em que o dominante encostava os outros todos à superficie, não tolerava nenhum outro por perto. Assim que o tiraram, logo outro tomou o seu lugar com o mesmo tipo de atitude. Tenta colocar fotos deles e pode ser que alguém te identifique o sexo, uma vez que aí não sou grande perito.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:
Olá e benvindo.

Provavelmente são mesmo dois machos, já viste alguém numa ilha deserta bater na unica mulher que ali existe?! :lol:  

Por acaso já, tenho num aquário um macho e uma femea e o macho anda sempre á pancada á femea. Pode é ser AMOR :lol:

Mas tudo indica que sejam dois machos. Coloca umas foto, embora a distinção sexual dos Ramirezis pode tornar-se bem difícil. Eu cada vez sei menos.

Abraços

assinatura.png
Publicado:

a mim parecem.me um casal, ja que o ramirezi submisso tem o corpo mais robusto e arredondado, e tb me parece que começa a ganhar um cor de rosa no ventre. mas o comportamento deles troca.me as voltas...

vou pedir uma maquina e logo que possa posto fotos.

se forem 2 machos num aquario pequeno como este pode ser um problema?

João Mauricio

Publicado:

boas, entretanto os meus ramirezi continuam na mesma mas aqui ficam as fotos para o pessoal tentar identificar o sexo, que por sinal até ficaram bem bonitas.

o suposto macho:

rami16ow.jpg

outra...

rami48cy.jpg

a suposta femea(a que leva porrada)...

...e que bela foto que saiu:

rami51bx.jpg

outra...

rami69uh.jpg

os dois juntos(coisa rara!):

rami28xm.jpg

outra...

rami30mv.jpg

o que acham?

obrigado e espero comentarios... :)

João Mauricio

Publicado:

isso com que grau de certeza?? :roll::lol::)

se forem mesmo 2 machos o que faço? deixo-os estar e compro uma femea? Tento trocar um por uma uma femea? ou eles ficam bem assim?

obrigado e desculpa tanta pergunta.

João Mauricio

Publicado:

tb digo 2 machos.

mas e possivel o macho nunca chegar a aceitar a femea ou vice versa... ja tive uma femea que era torta como tudo. fartou-se do macho e era pau de meia noite.

agora tenho uma situaçao diferene... adicionei uma femea num aqua onde so tenho um macho e o macho ainda n a aceitou, nem sei se vai aceitar

smflogo.gif
Publicado:

entao estou a pensar adquirir uma femea, ver se forma casal com um dos machos, e só depois retirar o outro.

posso fazer isto ou tenho mesmo de tirar já o outro macho?

obrigado pela atençao. :?

João Mauricio

Publicado:

Parece que depois de tanta resposta ainda não percebeste.

Os dois machos vão andar sempre á pancada mesmo que exista mais que uma femea. Até se pode dar o caso de os dois machos perseguirem a mesma femea e ela vai morrer por não aguentar mais.

Do que tenho lido sobre Ramirezis a uinica hipótese (e não é uma certeza) de dois machos se darem bem no mesmo aquário é teres um tanque grande e muito plantado com montes de esconderijos.

Por isso te volto a dizer, troca um dos machos por 2 ou 3 femeas. Porque ele pode não aceitar a femea que tu lá colocaste. Tu aceitarias ?

assinatura.png
Publicado:

É, realmente é como o Daniel diz.

Ter dois casais no mesmo aquário desencadeia um comportamento de competição muito engraçado em que ambos os casais tentam realizar a corte mais elaborada. Muito bonito, mas só quando questões territoriais não estão em jogo, ou seja aquas mui grandes e com esconderijos bem marcados e divididos por vegetação densa.

O que tavas a fazer é obrigar um dos machos a entrar forçosamente no território do macho dominante uma vez que o aquário é pequeno demais para "dois territórios". Resultado: É Bulha é u que É!!!!

Vê lá isso se ainda tiveres com problemas!

Fica Bem :oops: