namek Publicado Outubro 25, 2005 Publicado Outubro 25, 2005 boas, à cerca de uma semana comprei o que eu acho ser uma casal de ramirezia(ainda meio jovens), que estao muito bem ambientados ao aqua, embora este tenha apenas 30l. o meu problema é que o suposto macho persegue a femea por todo o aquario(e o meu aqua tem bastantes esconderijos), ele só a tolera mesmo quando estão a comer artemia, ai ficam lado a lado a comer. sera que a suposta femea afinal é macho? ou é normal este comportamento num casal até se "aceitarem"? desde já obrigado Aqua 30l(50*25*25) ph 6.8 dh/kh ??? temp 26º flora 2 anubias elodeas cabombas musgo de java 4 nao identificadas fauna 2 ramirezis verde 1 botia palhaço(temporario até crescer +) 1 CAC 6 neons João Mauricio
namek Publicado: Outubro 25, 2005 Autor Publicado: Outubro 25, 2005 ninguem me consegue ajudar??? vi a pouco uma especie de luta territorial, com os ramirezis lado a lado. devem mesmo ser 2 machos. o que acham? João Mauricio
Alexandre Rodrigues Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Olá e benvindo. Provavelmente são mesmo dois machos, já viste alguém numa ilha deserta bater na unica mulher que ali existe?! Alias à umas semanas atrás vi numa loja 3 ou quatro machos, em que o dominante encostava os outros todos à superficie, não tolerava nenhum outro por perto. Assim que o tiraram, logo outro tomou o seu lugar com o mesmo tipo de atitude. Tenta colocar fotos deles e pode ser que alguém te identifique o sexo, uma vez que aí não sou grande perito. Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Daniel Marques Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Olá e benvindo.Provavelmente são mesmo dois machos, já viste alguém numa ilha deserta bater na unica mulher que ali existe?! Por acaso já, tenho num aquário um macho e uma femea e o macho anda sempre á pancada á femea. Pode é ser AMOR Mas tudo indica que sejam dois machos. Coloca umas foto, embora a distinção sexual dos Ramirezis pode tornar-se bem difícil. Eu cada vez sei menos. Abraços
namek Publicado: Outubro 25, 2005 Autor Publicado: Outubro 25, 2005 a mim parecem.me um casal, ja que o ramirezi submisso tem o corpo mais robusto e arredondado, e tb me parece que começa a ganhar um cor de rosa no ventre. mas o comportamento deles troca.me as voltas... vou pedir uma maquina e logo que possa posto fotos. se forem 2 machos num aquario pequeno como este pode ser um problema? João Mauricio
namek Publicado: Novembro 2, 2005 Autor Publicado: Novembro 2, 2005 boas, entretanto os meus ramirezi continuam na mesma mas aqui ficam as fotos para o pessoal tentar identificar o sexo, que por sinal até ficaram bem bonitas. o suposto macho: outra... a suposta femea(a que leva porrada)... ...e que bela foto que saiu: outra... os dois juntos(coisa rara!): outra... o que acham? obrigado e espero comentarios... João Mauricio
namek Publicado: Novembro 2, 2005 Autor Publicado: Novembro 2, 2005 isso com que grau de certeza?? se forem mesmo 2 machos o que faço? deixo-os estar e compro uma femea? Tento trocar um por uma uma femea? ou eles ficam bem assim? obrigado e desculpa tanta pergunta. João Mauricio
Francisco_Reis Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 boas tira um macho ou troca por uma femea, se n vais ter guerra todos os dias abracos francisco
Oinq Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 2 machos... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Esgalha Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 tb digo 2 machos. mas e possivel o macho nunca chegar a aceitar a femea ou vice versa... ja tive uma femea que era torta como tudo. fartou-se do macho e era pau de meia noite. agora tenho uma situaçao diferene... adicionei uma femea num aqua onde so tenho um macho e o macho ainda n a aceitou, nem sei se vai aceitar
Daniel Marques Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Deves ficar com um macho para 2 ou 3 femeas.
namek Publicado: Novembro 3, 2005 Autor Publicado: Novembro 3, 2005 entao estou a pensar adquirir uma femea, ver se forma casal com um dos machos, e só depois retirar o outro. posso fazer isto ou tenho mesmo de tirar já o outro macho? obrigado pela atençao. João Mauricio
Daniel Marques Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Parece que depois de tanta resposta ainda não percebeste. Os dois machos vão andar sempre á pancada mesmo que exista mais que uma femea. Até se pode dar o caso de os dois machos perseguirem a mesma femea e ela vai morrer por não aguentar mais. Do que tenho lido sobre Ramirezis a uinica hipótese (e não é uma certeza) de dois machos se darem bem no mesmo aquário é teres um tanque grande e muito plantado com montes de esconderijos. Por isso te volto a dizer, troca um dos machos por 2 ou 3 femeas. Porque ele pode não aceitar a femea que tu lá colocaste. Tu aceitarias ?
Rafa Publicado: Novembro 6, 2005 Publicado: Novembro 6, 2005 É, realmente é como o Daniel diz. Ter dois casais no mesmo aquário desencadeia um comportamento de competição muito engraçado em que ambos os casais tentam realizar a corte mais elaborada. Muito bonito, mas só quando questões territoriais não estão em jogo, ou seja aquas mui grandes e com esconderijos bem marcados e divididos por vegetação densa. O que tavas a fazer é obrigar um dos machos a entrar forçosamente no território do macho dominante uma vez que o aquário é pequeno demais para "dois territórios". Resultado: É Bulha é u que É!!!! Vê lá isso se ainda tiveres com problemas! Fica Bem
Recommended Posts