motoss3rra Publicado Outubro 25, 2005 Publicado Outubro 25, 2005 Boas. Mandei fazer 1 aqua de 80x30x40 e gostava de saber se o dito se aguenta com a pressao da agua dado k apenas tem os vidros colados... Nao será melhor arranjar 1 " armaçao" na parte de baixo para o reforçar? obrigado Citar
HEIMER Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Se foi colado de maneira certa, não precisará disto. Apenas verifique a espessura do vidro o travamento e não se esqueça de colocar uma placa de isopor (Acho que em Portugal se chama esferovite) em baixo do aquário. Falow Citar "A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."
So_SiMpLe_ Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Hey! Olha por segurança manda so fazer um rebordo por baixo por causa das pressões mesmo para n ficares com peso na consciencia sobre isso e assim tens mais segurança. No resto nao precisas de nada, tenhu um akua do tamanho do teu e so tem o tal rebordo por baixo. Notarás que o vidro faz uma "barriguinha" mas é normal, quase nem se nota. Cumps Citar
paulo duarte Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Viva, Um aquário desse tamanho, se estiver bem construído e com a espessura de vidro correcta, não precisa nem de rebordos nem travamentos nenhuns. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
motoss3rra Publicado: Outubro 25, 2005 Autor Publicado: Outubro 25, 2005 Boas. Obrigado pelas vossas respostas. O vidro tem a espessura de 8mm . Pensei num rebordo em aluminio mas nao sei como o fazer... teria de pedir a alguem para fazer isso. Citar
speeker Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 tenho um aquário do tamanho do teu e so tem o tal rebordo por baixo. Notarás que o vidro faz uma "barriguinha" mas é normal, quase nem se nota. Não me parece nada normal... Se faz essa tal "barriguinha" é porque o vidro deveria ter uma maior espessura e/ou ser reforçado com travamentos. Já ouvi relatos de aquarios que rebentaram e que projectaram vidros a varios metros de distância... Mais vale pagar um pouco mais do que ter de andar a arrancar pedaços de vidro das paredes e da mobilia No caso concreto do "motoss3rra" 8mm deve ser suficiente. Citar
HEIMER Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Com vidro de 8mm pode ficar tranquilo, apenas recomendo 2 travamentos nos lados de cima do aquário, não precisa nem de travamento no meio nem em baixo. Apenas o esferovite em baixo do aquário Citar "A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."
Tiago Oliveira Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 O 8mm é mais que suficiente Se tiver minimamente bem colado (com silicone de qualidade) e com a tal placa de esferotive por baixo, n irás ter qualquer tipo de problema. Citar Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
Recommended Posts