Recommended Posts

Publicado

Bom ano a todos!

Comprei um fertilizante da SERA (em pastilhas) mas como a embalagem só tem informação em alemão, não sei de quanto em quanto tempo é que devo voltar a fertilizar o areão. Ainda assim, o fertilizante é de todo necessário para o bom crescimento das plantas? (tenho uma boa iluminação em lâmpadas T5 e injecção caseira de CO2) Poderei outro tipo de fertilizante como pregos ou limalha de ferro?

Agradeço a vossa ajuda.

Paulo

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Olá!

É impossivel não ter a explicação em português, mas eu tenho o mesmo produto mas em liquido e está em todas as linguas! Procura bem! O fertelizante é importante para o crescimento das plantas e estas crescerem saudaveis!

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Não tem mesmo, mini!!

Mandei vir o produto da Alemanha (pela aquaristik.net). Também já fui ao site da Sera e não encontrei essa informação. apenas indicam o ñº de pastilhas por litro de água, mas creio que não duram para sempre...

Obrigado,

Paulo

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Olá!

No meu produto fertilizante da sera (liquido) tem as informações nas linguas mais importantes (inclui português) e o que diz é por cada 20 litros do aquário colocar 5 ml. No fertilizante Sera (pastilhas) tem que dizer uma coisa dentro deste género, percebes?

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Oi,

a sera tem dois adubos em pastilhas, eu tenho um deles. Aqui vai o que diz na embalagem da sera flore plus:

"24 pastilhas para 480 litros; 1 pastilha / 20 litros cada 15 dias"

Cuidado que a dosagem da embalagem parece-me ser demasiada, aconselho-te a ter mais em conta o aspecto das plantas que outra coisa... podes experimentar metade da dose e ir vendo como é que as plantas se dão. Eu ponho numa dose muito mais reduzida... vou pondo uma aqui e uma ali... e as plantas vão mt bem :roll: