brunogaspar Publicado Outubro 25, 2005 Publicado Outubro 25, 2005 boas, nao é o meu primeiro post... mas só agora começei a tomar o verdadeiro gosto por isto... é a minha primeira experiência de aquariofilia, já cometi muitos erros e devo de cometer mais uns quantos.... entao o meu set up é: aqua 120 x 40 x 50 maxijet 1 x 1200 e 1 x 1000, powerhead 1000 escumador miniflotor (para trocar) calha 2 x 18w provisório, á espera de uma calha com 2 HQI de 150 e t8 2 sacos de aragonite (nao sei o peso) nem me lembro 18kg rocha viva 25kg rocha organica o aqua tem neste momento 5 meses, as fotos q se seguem tem o evoluir, muito lento por sinal.... este é o aspecto do aqua agora os habitantes 3 nassarius e 3 cerites (sem fotos) este anda sempre escondido, é dificil apanha-lo estes nem uma semana duraram, comprei-os na terça feira passada... vinham com estas manchas... é alguma doença? testes dens: 1.023 temp. 26,5º ph: 8 kh: 8 nh3/4: 0 no2: -0,3 no3: 40 po4: 0,1 ca: 370 desculpem o tamanho do post, mas axo q é tudo, qq genero de criticas sao bem vindas. cump Citar
marcos santos Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 ola Penso k no meu ponto de vista tens pouca corrente nesse aquario. Que tipo de aqurios tas com ideias de ter? abraços Citar
brunogaspar Publicado: Outubro 25, 2005 Autor Publicado: Outubro 25, 2005 boas, á partida era suposto ser só um aquário de peixes, mas gostava de fazer um reef, pelo que mtas coisas começaram mal desde o princípio, que agora tento retificar, quanto á corrente nao sei... nem faço ideia do que será normal para este tipo de aquarios... cump Citar
Miguel Gonçalves Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Oi, Bruno Tenta obter o maximo de informação possivel antes de avancares para algo...porque senao caminhas para o insucesso! Pondera realmente aquilo que pretendes,informação nao te falta aqui no forum. Cada erro que fazes e tentas rectificar so ha um elemento que sai prejudicado...a natureza...por isso pondera bem! um abraço,Miguel Citar
brunogaspar Publicado: Outubro 25, 2005 Autor Publicado: Outubro 25, 2005 boas, afinal enganei-me na descrição das bombas, o correcto é maxijet 1x1200 , 1x2000 , powerhead 1 x 1000 a nivel do q penso fazer do aquário.... gostava de fazer na mesma um aquario de peixes, mas tb gostava de por uns corais para dar alguma cor, para já nao tenho a ideia de um reef no seu expoente máximo, toda a rocha coberta de corais... nao ponho a ideia de parte, mas para já a ideia é esta... se me poderem aconselhar nalguns pontos, nao sei... agredeço toda a ajuda, criticas... Miguel, resolvi colocar este tópico por isso mesmo, não fiquei nada contente qd as vridis morreram, ja tinha perdido dois nemos por estupidez minha... foram sugados pelas bombas... cump. Citar
marcos santos Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 ola penso que assim a coisa ja melhora com essa corrente,penso k nao teras problemas na adiçao de qq tipo de coral nele...agora tudo depende se queres corais moles....duros...etc e tal....mas gostarias de ter ajudas em relaçao a que? abraços Citar
hobbyland Publicado: Novembro 8, 2005 Publicado: Novembro 8, 2005 Estes peixes que não duraram nem uma semana... o quê houve com eles? . Achei bem legal seu aqua... valeu! Citar Antes de adquirir um peixe, veja se realmente tem condições de mantê-lo com as condições que ele exige. Meu site sobre aquariofilia
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 8, 2005 Publicado: Novembro 8, 2005 As tuas Chromis viridis morreram com Brokynella . Essas ulceras vermelhas são tipicas. A seguir aos palhaços são a espécie de peixes mais afectada por esta doença. Investe na iluminação e no escumador como estás a pensar fazer. adiciona Kalkwasser ou um aditivo de duas partes ( Calcio e alcalinidade ). Faz TPA's se puderes usa de vez em quando água natural. Coloca corais quando tiveres a nova luz. E só depois coloca mais peixes. Cump. Rui Citar
Recommended Posts