CarcajoU Publicado Outubro 24, 2005 Publicado Outubro 24, 2005 o meu sistema de CO2 caseiro quase que entope de 6 em 6 dias com uma coisa viscosa meia branca que se forma no fim do tubo que esta ligado ao difusor da JBL (em espiral). é normal formar-se tanta "ranhoca"? eu uso um garrafao de 5 litros com 3,3 chavenas de cha de açucar e 3,3 colheres de cha de fermipan e bicabornato de sodio; e dá para +/- 3 semanas e meia. digam qq coisa [ ]´s Citar Azulcorp - design e promoção
Luís Fortunato Publicado: Outubro 24, 2005 Publicado: Outubro 24, 2005 Olá. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ic.php?p=201350 Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Sonhudo Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 eu uso um garrafao de 5 litros com 3,3 chavenas de cha de açucar e 3,3 colheres de cha de fermipan e bicabornato de sodio; e dá para +/- 3 semanas e meia. Com esta mistura consegues 3 semanas e meia de fluxo constante?? Citar Eu
CarcajoU Publicado: Outubro 25, 2005 Autor Publicado: Outubro 25, 2005 ivanpantz, pelo que percebi é normal aparecer a tal nhanha, mas a que apareçe no meu ás tantas forma camadas mais duras que quase n deixam passar as bolhas! Sonhudo, aguenta as 3 semanas e pouco mas como sabes vai sempre diminuindo de intensidade, na ultima ja deita paí uma bolha por cada 4/5 segundos, altura em que a grande maior parte das pessoas ja fizeram uma nova mistura, acho eu. Citar Azulcorp - design e promoção
José Cruz Silva Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Olá! no seguimento do link que o Luis fortunato indicou, fiz um filtro que funcionou bastante bem, nunca mais tive problemas desses http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ghlight=#202644 Citar Abraços Zé Néo
CarcajoU Publicado: Novembro 11, 2005 Autor Publicado: Novembro 11, 2005 é uma boa ideia, assim a nhanha fica no frasco! mas tenho uma pergunta: n seria melhor encher o frasco o mais possivel, digamos ate 1 ou 2cm das bocas dos engates para diminuir ao maximo o volume de gas no frasco? assim acho que se aproveitava melhor a quantidade de CO2 que se formava na garrafa visto ter menos espaço para ocupar. isso e tentar reduzir ao maximo tb o comprimento dos tubos de ligaçao [ ]´s Citar Azulcorp - design e promoção
José Cruz Silva Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Viva, Esse espaço vazio servirá como segurança para um possível "overflow" do frasco principal. O Volume ocupado pelo ar acaba por ser minimo se quantificares a quantidade de co2 que é libertada pela mistura. Citar Abraços Zé Néo
Luís Fortunato Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Olá. Já agora, não me lembro se já fiz essa advertência ao zeneo, mas na água do filtro, convém que dissolvam o máximo possível de NaHCO3, de modo a que a solução fique saturada, impedindo que o CO2 se dissolva nela. De resto concordo com o zeneo. São volumes insignificantes. Supostamente, com um quilo de açúcar, podem-se gerar 450 litros de CO2 em condições PTN. Mas o valor real anda muito abaixo disto, porque ninguém nos garante que os fungos metabolizem a sacarose a 100% Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
CarcajoU Publicado: Novembro 12, 2005 Autor Publicado: Novembro 12, 2005 certo! claro que ajudaste! ja agora, NaHCO3 é o bicabornato de sodio n é? outra coisa que eu uso no meu sistema de co2 é um termostato pequeno ligado ao temporizador das luzes para aquecer nestes dias mais frios durante o dia. ponho o garrafao de 5 litros da mistura dentro de um balde com agua onde está o termostato. Citar Azulcorp - design e promoção
Luís Fortunato Publicado: Novembro 12, 2005 Publicado: Novembro 12, 2005 Olá. NaHCO3 é o bicabornato de sodio n é? Sim é... outra coisa que eu uso no meu sistema de co2 é um termostato pequeno ligado ao temporizador das luzes para aquecer nestes dias mais frios durante o dia. ponho o garrafao de 5 litros da mistura dentro de um balde com agua onde está o termostato. Agora se fosses um bioquímico, fazias estudos disso e vias qual era a temperatura ideal, e o pH da mistela para a libertação de CO2 máxima. Ou melhor do que isso, extrapolavas uma relação caudal de CO2 vs. Temperatura Está muito bom... isto é só "MacGayver's" Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
CarcajoU Publicado: Novembro 12, 2005 Autor Publicado: Novembro 12, 2005 lollll exacto isto é mta malta sem puto pa fazer hehehe :D Citar Azulcorp - design e promoção
Recommended Posts