Tkdragon Publicado Outubro 24, 2005 Publicado Outubro 24, 2005 Gostava que me dessem algumas informações acerca deste Locarideo.
ajsantos Publicado: Outubro 24, 2005 Publicado: Outubro 24, 2005 Parece um Pitbull - LDA025 Artur Santos
Luís Fortunato Publicado: Outubro 24, 2005 Publicado: Outubro 24, 2005 Olá. Parece um Pitbull - LDA025 Desculpa lá, mas de LDA25, não tem nada de parecido... O Pitbull não tem pintas como o que o Tkdragon mostra na foto. E o formato da cabeça dos LDA25 não se assemelha muito ao do que está na foto. Parece-me mais uma coisa deste género: http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...yanci/660_2.php Mas o que me está a fazer confusão, é a cauda do peixe do Tkdragon :D Porque não tem pintas... A não ser que seja irmão desse aí em cima, e seja qualquer coisa deste género: http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...yanci/628_1.php Mas o teu parece ser muito novo ainda... Mas isto há milhares de combinações, pinta pequenas, grandes, médias, espaçadas, riscas, cores diferentes, caudas, etc... Mas uma coisa é certa, um LDA25 não é de certeza Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ana Rita Godinho Publicado: Outubro 24, 2005 Publicado: Outubro 24, 2005 Olá! Fiquei baralhada com este post... É que eu tenho dois iguais ao da foto e foram-me vendidos com LDA25 numa boa loja de aquariofilia, mas depois de ver as fotos do planetcatfish realmente não são nada parecidos... Será que os LDA25 quando são mais novos são assim? Ou é uma outra espécie qualquer? Se me pudessem tirar estas dúvidas agradecia... Cumprimentos a todos. (Ex-_aNa_)
ajsantos Publicado: Outubro 24, 2005 Publicado: Outubro 24, 2005 Pelo menos a cauda é igual ao LDA025 Artur Santos
Tkdragon Publicado: Outubro 25, 2005 Autor Publicado: Outubro 25, 2005 Boas Pessoal! Após alguma pesquisa.... Dêem uma vista de olhos a isto: http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...otoci/593_f.php É que eu tenho dois iguais ao da foto e foram-me vendidos com LDA25 numa boa loja de aquariofilia Ana, já agora, que tamanho têm os teus? E onde os adquiriste, visto esta espécie ser a que eu mais procuro...
Jacinto Silva Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Olá Pessoal, Entre outras hipóteses, também me parece poder ser este: http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...binan/629_8.php - L048 Scobinancistrus pariolispos Cumps
Luís Fortunato Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Olá de novo. Realmente, parece ser o Parotocinclus que o Tkdragon apresenta no link. Se calhar o que aconteceu, é que na loja devem ter pedido Parotocinclus jumbo (LDA25) e o fornecedor "enganou-se" e arranjou esses... Não sei, nem posso estar a fazer comentários de algo que desconheço. Mas até agora, o peixe da foto inicial assemelha-se exclusivamente a esse outro Parotocinclus. Jacinto, era uma boa tentativa, mas vê bem o número de pintas e em especial na cauda... O do Tkdragon não as tem assim. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
ZANITO Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 Há pitbulls que ganham aquela coloração, escurecem e ficam com pintas. Aquilo também poderá ser um L127... O L48 não me parece, tanto pelas pintas como pela cauda...
Ana Rita Godinho Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 Boas Pessoal! Após alguma pesquisa.... Dêem uma vista de olhos a isto: http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...otoci/593_f.php É que eu tenho dois iguais ao da foto e foram-me vendidos com LDA25 numa boa loja de aquariofilia Ana, já agora, que tamanho têm os teus? E onde os adquiriste, visto esta espécie ser a que eu mais procuro... Olá! Desculpem a demora na resposta mas estou sem computador. Os meus ainda são muito pequenos têm para aí 1 cm se tanto. O que eu reparei é que eles na loja pareciam mais como o pitbull mas quando chegaram cá a casa estavam mais com essa coloração. Ultimamente não os tenho visto por isso não sei... E agora que penso melhor só um deles é que tinha as pintas mais acentuadas o outro tinha mais tipo manchas (como deveria ser 1 LDA25) mas mais amareladas... Vou ver se os consigo ver melhor para tirar a dúvida. Já agora foram comprados na Aquaplante e estavam num aqua com outros L's e cheio de LDA25. Só se veio por engano... Obrigada na mesma e vou ver se deslindo este mistério... Cumprimentos a todos! (Ex-_aNa_)
ZANITO Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 lol, então são pitbulls, com esse tamanho. Os l127 tão maiorzinhos, e por vezes é complicado de os distinguir dos pitbulls
Ana Rita Godinho Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 lol, então são pitbulls, com esse tamanho. Os l127 tão maiorzinhos, e por vezes é complicado de os distinguir dos pitbulls Ainda bem que são pitbull só que como ninguém sabia a espécie e o meu parece-me igual achei por bem esclarecer-me... Se bem que ainda os vou tentar ver para tirar a teima. Obrigada pelo esclarecimento. Cumprimentos a todos. (Ex-_aNa_)
fernandoperini Publicado: Novembro 17, 2005 Publicado: Novembro 17, 2005 na realidade este peixe é um pingo de ouro (da familia dos ottocinclus) Nome científico: Parotocinclus haroldoi Família: Loricariidae (Loricarídeos) Origem: Brasil (Piauí) Sociabilidade: grupo Comportamento: pacífico pH: 6.8 Temperatura: 24ºC Tamanho adulto: 3.0cm
Tkdragon Publicado: Novembro 17, 2005 Autor Publicado: Novembro 17, 2005 na realidade este peixe é um pingo de ouro (da familia dos ottocinclus)Viva fernando!!! obrigado por mais informação, de facto é uma especie muito dificil, senão impossivel de arranjar cá em portugal, não sei se acontece o mesmo no Brasil, se calhar está em vias de extinção , cá aparece muito são os parotocinclus jumbo (pleco pitbull), tenho um e o engaçado e que muda de cor tipo camaleão, já ficou muito parecido com o pingo de ouro. Abraços
Pedro Borges Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 Esta foto e a primeira não são do mesmo peixe. Os Parotocinclus jumbo (LDA25 ou Pitbull) assumem várias colorações, o habitual é a da foto que o PauloSR colocou aqui, mas também assumem uma camuflagem parecida em tom e padrão à primeira foto, se bem que raramente tão definida. Zanito, Pitbulls de 1cm? e vêm de onde? a única fonte que conheço destes peixes é o aquario glaser e não os vendem abaixo dos 3cm. O peixe da Ana não se tratará de um Ancistrus dolichopterus por ser tão pequeno? Ana tens aí uma foto do bicho? Abraços, PCB 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts