Recommended Posts

Publicado

Boas.

Venho aqui pedir uma grande ajuda, não sei o que se passa no meu aquario desde que fiz a remodelação.

Ora então aqui vai o setup.

Aquario 100x30x40

Iluminação 2x110W(4200K)+2x130W(12000K-meias azuis meias brancas)

Filtragem 2213

CO2 Jebo a192 (electro)

Areao 8cm de areao preto

Substracto da amptra

Peixes:

Casal de apisto agassizi

casal de apisto cacatuoides

8 corrys

1 SAE

1 CAE

1 botia palhaço

Plantas

Varios tipos, a unica planta que esta realmente a crescer é a Rotala wallichii. De resto todas as plantas estão sem crescimento ou então a ficar carentes. Mas a Rotala wallichii esta simplesmente a 100%.

Ora mas o grande problema é que na superficie da agua do aquario se forma uma camada verde que eu posso tirar mas ela depois volta, não sei ao que se deve este facto, e as plantas também não crescem a não ser a Rotala wallichii.

Imagem colocada
Publicado:

Olá!

Tens a certeza que esses valores do teu setup estão bem? 480 Watts de Luz para um aqua de cerca de 100 Lts? :roll:

Eu

Publicado:

Eu à partida diria que são algas ou organismos microcospicos que se estao a desenvolver na superficie da água e em principio devido às lampadas de 12000 K. São de uma temperatura de cor elevada ja com espectro na banda dos azuis que podem originar o desenvolvimento de micro-organismos.

Que quer dizer o CO2 a192 (electro) ???

Publicado:

Boas.

De momento tou só com 110W de 4200K ligados para ver o resultado.

O co2 que tenho é por electrolise.

Obrigado por tudo

Imagem colocada
Publicado:

Aproveito o tópico para perguntar uma coisa, alguém tem conhecimento de uns filtros para máquinas de lavar que têm uma granularidade de 5 microns em forma de cilindro. Vi num fórum brasileiro de aquariofilia este tópico: http://www.aquaonline.com.br/forum/phpBB2/...opic.php?t=4036 em que falam disso, parece ser bastante eficaz nestes casos de água verde...

Sabem onde se pode arranjar destes filtros?

Publicado:

Bem, eu tenho que dizer uma coisa, esse sistema parace ser qualquer coisa de espetacular! Vou ver se descubro onde se arranjam esses "refils"! Mas se alguém encontrar avise!!!!! E já agora se alguém souber de alguma coisa contra, que se acuse!

Eu

Publicado:

usam-se refills parecidos para aparelhos de osmose...eu ja vi á venda!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me