whity Publicado Outubro 24, 2005 Publicado Outubro 24, 2005 Boas. Venho aqui pedir uma grande ajuda, não sei o que se passa no meu aquario desde que fiz a remodelação. Ora então aqui vai o setup. Aquario 100x30x40 Iluminação 2x110W(4200K)+2x130W(12000K-meias azuis meias brancas) Filtragem 2213 CO2 Jebo a192 (electro) Areao 8cm de areao preto Substracto da amptra Peixes: Casal de apisto agassizi casal de apisto cacatuoides 8 corrys 1 SAE 1 CAE 1 botia palhaço Plantas Varios tipos, a unica planta que esta realmente a crescer é a Rotala wallichii. De resto todas as plantas estão sem crescimento ou então a ficar carentes. Mas a Rotala wallichii esta simplesmente a 100%. Ora mas o grande problema é que na superficie da agua do aquario se forma uma camada verde que eu posso tirar mas ela depois volta, não sei ao que se deve este facto, e as plantas também não crescem a não ser a Rotala wallichii.
Sonhudo Publicado: Outubro 24, 2005 Publicado: Outubro 24, 2005 Olá! Tens a certeza que esses valores do teu setup estão bem? 480 Watts de Luz para um aqua de cerca de 100 Lts? Eu
whity Publicado: Outubro 24, 2005 Autor Publicado: Outubro 24, 2005 Esta é uma foto do aquario em questão.
artman Publicado: Outubro 24, 2005 Publicado: Outubro 24, 2005 Eu à partida diria que são algas ou organismos microcospicos que se estao a desenvolver na superficie da água e em principio devido às lampadas de 12000 K. São de uma temperatura de cor elevada ja com espectro na banda dos azuis que podem originar o desenvolvimento de micro-organismos. Que quer dizer o CO2 a192 (electro) ???
Sonhudo Publicado: Outubro 24, 2005 Publicado: Outubro 24, 2005 Já foste espreitar ao Post das algas? [/img]http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=99 Tens bastante informação e links para mais informação ainda. Eu
whity Publicado: Outubro 25, 2005 Autor Publicado: Outubro 25, 2005 Boas. De momento tou só com 110W de 4200K ligados para ver o resultado. O co2 que tenho é por electrolise. Obrigado por tudo
Erbium Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Aproveito o tópico para perguntar uma coisa, alguém tem conhecimento de uns filtros para máquinas de lavar que têm uma granularidade de 5 microns em forma de cilindro. Vi num fórum brasileiro de aquariofilia este tópico: http://www.aquaonline.com.br/forum/phpBB2/...opic.php?t=4036 em que falam disso, parece ser bastante eficaz nestes casos de água verde... Sabem onde se pode arranjar destes filtros?
Sonhudo Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Bem, eu tenho que dizer uma coisa, esse sistema parace ser qualquer coisa de espetacular! Vou ver se descubro onde se arranjam esses "refils"! Mas se alguém encontrar avise!!!!! E já agora se alguém souber de alguma coisa contra, que se acuse! Eu
Just_me Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 usam-se refills parecidos para aparelhos de osmose...eu ja vi á venda! Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts