Babo Publicado Outubro 23, 2005 Publicado Outubro 23, 2005 Alguém me consegue dizer o mais simples possivel o que é este teste e a sua finalidade e o que quer dizer GH E se há formas de alterar sem passar em alteraçoes com o Ph Cumps Citar Anti-Canon lol
Tkdragon Publicado: Outubro 23, 2005 Publicado: Outubro 23, 2005 Viva!!! GH(General Hardness), é dugeral geral. A dureza geral é uma medida para todos os sais dissolvidos na água, esses sais são principalmente compostos de Cálcio(Ca) e magnésio(MG). A concentração de sais dissolvidos afeta os sistemas de regulação osmótica dos peixes(equilibrio da concentração interna de sais), além disso, a dureza geral influencia nos niveis de cálcio do sangue. A dureza deve corresponder ao habitat original das espécies que se encontram no aquário. Abraços Citar
Babo Publicado: Outubro 23, 2005 Autor Publicado: Outubro 23, 2005 Percebi e mais uma vez obrigado. Agora precisava de uma ajuda. O resultado no meu aqua de 60 cm deu 5 como dizem nos testes para multiplicar por 20 fica com 100 mg/l. è normal? O que é que devia ser normal entre que valores? Citar Anti-Canon lol
Tkdragon Publicado: Outubro 23, 2005 Publicado: Outubro 23, 2005 Em principio não há problema 100mg/l é bom quer dizer que tens a água ligeiramente dura.A maioria das espécies gostam desse tipo de dureza. Citar
Babo Publicado: Outubro 24, 2005 Autor Publicado: Outubro 24, 2005 Em principio não há problema 100mg/l é bom quer dizer que tens a água ligeiramente dura.A maioria das espécies gostam desse tipo de dureza. Mas sabes me dizer a tabela toda para futuras consultas? Dizem-me que tenho que converter estes 100mg/l para graus e eu n~ao percebo nada disso. Citar Anti-Canon lol
Joao Machado Publicado: Outubro 24, 2005 Publicado: Outubro 24, 2005 Bom dia. Normalmente os testes ou vêm em mg/litro ou graus alemães. 1º Alemão = 17,9 mg/lt protanto para fazeres de cabeça divides os mg/lt por 18 e dá-te graus. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Babo Publicado: Outubro 24, 2005 Autor Publicado: Outubro 24, 2005 Bom dia. Normalmente os testes ou vêm em mg/litro ou graus alemães. 1º Alemão = 17,9 mg/lt protanto para fazeres de cabeça divides os mg/lt por 18 e dá-te graus. JPM Obrigado era essa uma das minhas grande duvidas, e a tabele de relação min e máx, o que é bom ou mau!!! Percebe`? Eu disto não percebo nada. Citar Anti-Canon lol
Tkdragon Publicado: Outubro 24, 2005 Publicado: Outubro 24, 2005 Viva!!! É assim quando fazer os teste tens um resultado como tu tiveste em mg/l e se quiseres converter é só pegares no resultado e multipicar por 0.056 e tens a dureza geral no teu caso seria dhº 5.6. Resultados em mg/l: 0-60 àgua doce 61-100 ligeiramente dura 101-200 moderadamente dura + 200 muito dura. Depois convertes isto dhº como te disse em cima. Abraços Citar
Babo Publicado: Outubro 29, 2005 Autor Publicado: Outubro 29, 2005 então, desculpa o abuso dizias-me como se comverte: KH/GH 1 mpg/L é igual a.... 1 grau alemão é igual a.... Obrigado. Citar Anti-Canon lol
Recommended Posts