Babo Publicado: Outubro 26, 2005 Autor Publicado: Outubro 26, 2005 mas o ph que tenho medido é à noite e tem 7,2 Então como o aqua tem um mes e uma semana, é melhor fazer à noite e de dia certo? para ver quais as oscilações Cumprimentos Citar Anti-Canon lol
Babo Publicado: Outubro 26, 2005 Autor Publicado: Outubro 26, 2005 Agora só tenho 5 peixes mas tenho algumas plantas mas não muitas. Citar Anti-Canon lol
jotil Publicado: Outubro 28, 2005 Publicado: Outubro 28, 2005 nao percebi uma coisa...o kh só se consegue alterar mudando os valores de ph? ou seja está interligado, nao se pode mudar só o kh? se sim como? Citar
Nuno Antunes Publicado: Outubro 28, 2005 Publicado: Outubro 28, 2005 Estás a perceber mal... Se alterares o KH para cima o ph também irá subir, uma vez que o kh representa aquilo a que se chama por vezes, reserva de alcalinidade. Para aumentares o kh sem que o ph aumente a unica opção que conheço é a injecção de co2. No fundo o que a injecção de co2 faz é baixar o ph sem mexer no kh, mas tem o problema de quando a injecção parar ou perder a força o ph voltar aos valores originais, podendo causar um choque de ph aos peixes. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Babo Publicado: Outubro 28, 2005 Autor Publicado: Outubro 28, 2005 Olá daí aconselhar o não fazer ou então fazer sempre a inj do co2.Certo? Isto p quem tem interesse em subir só o kh.Certo? Cumps Citar Anti-Canon lol
Nuno Antunes Publicado: Outubro 28, 2005 Publicado: Outubro 28, 2005 Sim... se queres só subir o kh, terás de usar injecção de CO2 para que o ph não suba também. Sem o co2, a subida do kh levará a uma subida do ph. Terás ainda que ver a questão de que peixes pretendes. Pode dar-se o caso de gostarem de águas mais alcalinas e aí podes aumentar o kh sem grandes preocupações com o aumento do ph. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
jotil Publicado: Novembro 5, 2005 Publicado: Novembro 5, 2005 Desculpem mas nao percebi totalmente.. ao aumentar o kh o ph tambem aumenta pela sua propriedade básica mas: se por exemplo tiver um kh 3 resultado do teste de carbonatos e um ph de 6,5 e quizer ter um aquario comunitário com o ph a rondar os 7, 7.2 qual a prioridade subir o kh? ou subir o ph? ou seja se subir o ph tenho estabilidade ou esse efeito tampão é fraco e a correcção vai ser temporária? sei que estou a martelar no assunto mas ainda nao percebi... Citar
Luís Fortunato Publicado: Novembro 5, 2005 Publicado: Novembro 5, 2005 Olá. se por exemplo tiver um kh 3 resultado do teste de carbonatos e um ph de 6,5 e quizer ter um aquario comunitário com o ph a rondar os 7, 7.2 qual a prioridade subir o kh? ou subir o ph? ou seja se subir o ph tenho estabilidade ou esse efeito tampão é fraco e a correcção vai ser temporária? sei que estou a martelar no assunto mas ainda não (palavra corrigida) percebi... Shocked Martela à vontade... desde que acertes nos pregos É assim, depende de como subires o pH. Se subires o pH à custa de sais de carbonato ou bicarbonato, vais igualmente subir o KH. Mas o pH pode ser aumentado sem ser com carbonatos/bicarbonatos que contribuiem para o KH. Por exemplo, com hidróxido de cálcio, ou mesmo soda cáustica. Aqui o KH não é tão alterado como no caso anterior. Mas se queres aumentar o pH (na minha opinião, não adianta de muito) podes usar NaHCO3 (Bicarbonato de Sódio), que também te aumenta o KH, fazendo assim com que o pH fique mais estável (a não ser que tenhas um fonte ácida no aquário de grandes dimensões). Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Paulo_Miranda_23 Publicado: Novembro 21, 2005 Publicado: Novembro 21, 2005 Boas, fiz o teste completo pela 2ª vez em 4 anos.....é verdade muitos consideram um crime....mas se pelas tabelas não fui um bom exemplo....de outra forma fui como um pai para os meus peixes ,pois dedico-lhes muito do meu tempo e atenção...sempre sem problemas. A minha questão é:Será que estes resultados se adequam a um tanque de tanganika?O aqua tem 140 lts e valisnérias....e peixes com decoração e areia.... Ph:7.7 Gh:200 mg/l CaCO3 Kh:120 mg/l ppm CaCO3 Fui pesquisar na net e suponho que o Kh esteja muito baixo,fazendo a conversão para uma unidade "deles"(Hagen) deu-me o meu Kh a 6,6 quando deveria estar entre 10-15. Alguém me pode ajudar? Cumprimentos,Paulo Miranda ________________________________ Entra por um ouvido e não sai pelo outro Citar
Paulo_Miranda_23 Publicado: Novembro 21, 2005 Publicado: Novembro 21, 2005 Boas, fiz o teste completo pela 2ª vez em 4 anos.....é verdade muitos consideram um crime....mas se pelas tabelas não fui um bom exemplo....de outra forma fui como um pai para os meus peixes ,pois dedico-lhes muito do meu tempo e atenção...sempre sem problemas. A minha questão é:Será que estes resultados se adequam a um tanque de tanganika?O aqua tem 140 lts e valisnérias....e peixes com decoração e areia.... Ph:7.7 Gh:200 mg/l CaCO3 Kh:120 mg/l ppm CaCO3 Fui pesquisar na net e suponho que o Kh esteja muito baixo,fazendo a conversão para uma unidade "deles"(Hagen) deu-me o meu Kh a 6,6 quando deveria estar entre 10-15. Alguém me pode ajudar? Cumprimentos,Paulo Miranda ________________________________ Entra por um ouvido e não sai pelo outro Citar
Recommended Posts