Erbium Publicado Outubro 21, 2005 Publicado Outubro 21, 2005 Montei um calha de 60cm com 2 pc's cada de 26W, 6400k, 2€, etc... Reparei que logo no 1º dia de uso que as lampadas (a parte de vidro) estavam a ficar inclinadas para baixo. Estão montadas de "forma horizontal" até porque o casquilho que me venderam tem mesmo a fixação para ser assim acho eu. Isto é normal ou é por serem de 2€? É que uma já apagou hoje ao 2º ou 3º dia de uso Citar
José Cruz Silva Publicado: Outubro 21, 2005 Publicado: Outubro 21, 2005 viva, A que pc's te referes de casquilhos de rosca? ou daquelas de 4 pinos? eu nas minhas de 4 pinos (2g11) tive de colocar um travamento (chapas de acrilico) entre o casquilho e a lampada pois acontecia isso que referes de a lampada se soltar Citar Abraços Zé Néo
Just_me Publicado: Outubro 21, 2005 Publicado: Outubro 21, 2005 essas lampadas na horizontal devem ter um apoio na ponta a segra-las á parte de cima, porque o peso na ponta funciona como alavanca sobre a ligação e os fios de contacto não são a coisa mais resistente no mundo... imagina que te metiam "firme e hirto que nem uma barra de ferro" :D apenas com as pernas até ao joelho em cima de uma mesa, das duas uma...ou os joelhos dobravam...ou partiam no entanto se te metessem um apoio suspenso do tecto na zona dos ombros já nao terias o mesmo problema. Outro exemplo é tentar segurar um garrafão de 1l de agua com o braço para baixo e tentar aguentar a mesma garrafa de agua com o braço estendido para a frente. Conclusão...as alavancas podem ser f****as :D Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
José Cruz Silva Publicado: Outubro 21, 2005 Publicado: Outubro 21, 2005 olá, Depois da explicação do just_me fiz a experiencia e as lampadas não têem mais peso à frente de que atrás, por conseguinte a questão de alavanca não se põem o que acontesse é que com a aplicação cada vez mais corrente de materias de segunda e/ou reciclados os encaixes dos pinos são fracos. com um travamento resolves o problema, ou então como disse o just_me talvez com umas braçadeiras plásticas na ponta Citar Abraços Zé Néo
Just_me Publicado: Outubro 22, 2005 Publicado: Outubro 22, 2005 eu não disse que teem mais peso á frente.... eu disse é que sendo o unico apoio uma das pontas...e o Arquimedes ja percebeu isto faz muito tempo... a foraç exercida é proporcional á distancia ao ponto de apoio. corrente de materias de segunda e/ou reciclados os encaixes dos pinos são fracos. qual é o problema de materiais reciclados? quantos mais melhor! Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
José Cruz Silva Publicado: Outubro 22, 2005 Publicado: Outubro 22, 2005 viva, qual é o problema de materiais reciclados? quantos mais melhor! também sou da mesma opinião, mas nalguns casos, como este, a resistencia do material aplicado é mais fraca, a quantidade deveria ser maior ou seja o casquilho deveria ter uma parede mais grossa pois deveria aguentar com o peso da lampada o que não é o caso. O que acontesse sempre nestas coisas é que 1º aparece um fabricante de marca que faz o molde e vende o material com um preço elevado. Depois aparece o zé da esquina que copia o molde, produz com material reciclado e vende a metade do preço. Depois dá raia porque como a resistencia da matéria aplicada é inferior nunca poderá ser o mesmo molde. Citar Abraços Zé Néo
Just_me Publicado: Outubro 22, 2005 Publicado: Outubro 22, 2005 isso nao é verdade...o casquilho nao tem de ter uma função de suporte...basta veres em todas as calhas, candeeiros etc que tenham PC e vais ver que a lampada nunca é apoiada apenas no casquilho. Por uma simples razão: "Deem-me uma alavanca (suficientemente grande) e um ponto de apoio e moverei o mundo" Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
José Cruz Silva Publicado: Outubro 22, 2005 Publicado: Outubro 22, 2005 viva, sem querer tornar isto num chat :D :D por isso é que eu aconselhei colocar um travamento (cunha) entre a lampada e o casquilho pois julgo ser essa a solução mais fácil. Efectivamente a utilização do casquilho sem qualquer apoio provocará isso, mas supostamente deveria ter resistencia para aguentar isso Citar Abraços Zé Néo
Erbium Publicado: Outubro 22, 2005 Autor Publicado: Outubro 22, 2005 A lampada é de 2 pinos (g23) e é relativamente curta (se calhar uns 15cm's) mas realmente deve ser o peso que faz aquilo. Eu perguntei porque podia ser por só custarem 2€ numa loja dos 300 :D é que osram e isso que vi custavam 2 ou 3x mais... Vou então por um suporte a "segurar-lhes" a ponta. :D Obrigado pelas respostas Citar
Recommended Posts