jvidia Publicado Outubro 21, 2005 Publicado Outubro 21, 2005 Existe no mercado alguma marca/modelo de aquários com tampa que tenham a potência de 1W/1lt de àgua logo de raiz ou pelo menos calhas que permitam tal apenas com uma mudança das lampadas ?!?! É que eu queria comprar um aqua novo com 100/120cm, fechado, mas que não tivesse que lhe mexer na calha !! Citar
Pedro Dourado Publicado: Outubro 21, 2005 Publicado: Outubro 21, 2005 Olá. Nas lojas cá do nosso burgo também nunca vi aquários à venda que venham de origem com tampas com iluminações decentes para plantados. De qualquer maneira, penso que seja isto que queres. Vê este site. http://www.woha-aquarien.de/ Agora o problema são os preços. Podes conferir neste site. http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...cZ0d7WdeCQKLnuT Cumprimentos, Pedro Dourado Citar
jvidia Publicado: Outubro 25, 2005 Autor Publicado: Outubro 25, 2005 Que acham do modelo Karat 121 da MP ? 120x50x60 cm 360 lt 4x38 w vidro de 12mm Citar
Tiago Oliveira Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Na avipeixes em almada tem aquarios proprios para pantados. Se não me falha a memoria penso que vêm equipados com duas lampadas t5.(os W's é que não me lembro ). Achei-os muito bacanos mas claro.. caros : Citar Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
Sonhudo Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Olá, para esse aqua precisas do dobro da iluminação que vem com ele. Isto para ficares com 1W/L. Assim como está ficas com 0.5W/L. Tudo depende das planas que lá meteres! Citar Eu
So_SiMpLe_ Publicado: Outubro 25, 2005 Publicado: Outubro 25, 2005 Hey! Podes fazer assim: Compras um aquário do tamanho que desejas, mas usado ou muito barato, edepois compras uma calha lifetech ou uma HQI. secalhar gastas um pouco mais que o preço dum akuario numa loja, mas a maior parte do preço é derivado da iluminação(neste caso). Cumps Citar
jvidia Publicado: Outubro 26, 2005 Autor Publicado: Outubro 26, 2005 Eu pretendo ter um aqua tapado, por isso as calhas lifetech estão fora de questão ... Outra coisa ... este aqua trás 4x38W ... não existem com o mesmo tamanho lampadas com mais de 38W ??? Ou a instalação não iria aguentar (balastro e afins) ? Desculpem esta pergunta, mas eu não pesco nada de coisas electricas .... para mim se um aqua tem pouca luz devia-se apenas então mudar para umas lampadas mais fortes ! ou não ?! Estou a dizer uma barbaridade certo ? Citar
So_SiMpLe_ Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 Hey! Cada tamanho corresponde a uns W's. Uma lampada de 60cm so tem ou 18 ou 20W assim como as que falas sao de 38 ou 40W, assim como tens balastros para o mesmo. Podes por exemplo comprar umas Pc e adapta.las aí, de modo a obteres o ratio necessário, e em principio a tampa aguenta, agora ve lá é se deixas espaço para pelo menos alimentares o pessoal sem teres de tirar a tampa . Cumps Citar
Esgalha Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 pq n compras um aquario aberto e tapas com tampas em vidro, que foi o que eu fiz. assim posso ter projector ou calha sem problemas.alias, o mue era tapado mas para melhorar tive de alterar as tampas d plastico para tampas em vidro. silicone, calha do aqui de duas ranhuras, 3 placas de vidro e faz-se a festa. Citar
Recommended Posts