Amras Publicado Outubro 19, 2005 Publicado Outubro 19, 2005 A minha pergunta é a seguinte eu tenho um aquário de 200l montado ha mais o menos 10 anos a minha questão é a seguinte, será que está na altura de desmontar o aquário para fazer uma limpeza a sério?? Devo acrescentar que também nunca aspirei o areão pois não tinha aspirador, e ultimamente tenho andado a procura mas os que encontro são à base de tirar agua do aquário e para mim não me dá muito jeito pois dessa forma provavelmente ficaria sem agua antes de conseguir limpar alguma coisa. Eu nunca o desmontei pois não tenho tido problemas com doenças nem mortes os peixes estão todos saudaveis. Já agora de quanto em quanto tempo é que se deve esvaziar completamente os aquários? Obg Citar
Alexandre Rodrigues Publicado: Outubro 20, 2005 Publicado: Outubro 20, 2005 Se não há doenças nem mortes, em minha opinião não o deves esvaziar nunca, pois vais estragar o equilibrio que tens tido até agora. Quanto ao aspirar o fundo, depende do tipo de aquário que tens, se tiveres um plantado não será muito aconselhavel de o fazer, as plantas não vão gostar de vêr o areão remexido. Se tens zonas extensas sem plantas, aí concordo que aspires para retirar detritos acumulados. Citar Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Recommended Posts