gladmyr Publicado Outubro 19, 2005 Publicado Outubro 19, 2005 Pessoal qual a melhor sequencia para colocar midias filtrantes tanto no fluval 304 e no aquaclear200 para carvão ativado + Lã perlon + anti amonia + ceramicas + turfa + Espuma. Espero ajuda de todos. Qual a ordem certa Citar
Just_me Publicado: Outubro 19, 2005 Publicado: Outubro 19, 2005 tanta coisa num só filtro. A sequencia é sempre a seguinte no sentido de passagem da agua -filtragem mecanica grosseira -filtragem mecânica fina -filtragem biologica -filtragem quimica colocar turfa e carvão activado ao mesmo tempo nao é a melhor solucção ja que o carvão vai anular em parte os efeitos da turfa e a turfa vai saturar o carvão rapidamente. O anti-amonia, tambem nao sei a que ponto vais precisar... mas ca vai no sentido da entrada para a saida: espuma (esponjas?) lã cerâmicas carvão anti-amonia turfa desta maneira evitas que o carvão elimine em parte a turfa, mas não limpa tão bem os taninos. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
José Cruz Silva Publicado: Outubro 20, 2005 Publicado: Outubro 20, 2005 o meu fluval tem um esquema para colocação das matérias filtrantes que é: As esponjas no sitio delas Cestos de baixo para cima: I=Intermedio, M=Medio, S=superior: eliminador amonia: M, S ceramicas biomax: M, S Carvao activado: I, M Turfa: M Turfa em granulado: I, M Lã: I, M Ceramicas pré-filtro: I Zeo-carb: I, M, S, A turfa é indicada para ser colocada sempre no intermédio e as ceramicas no superior, mas concordo um pouco com o just_me em que deverá ser colocada depois. Com os detritos que larga poderá obstruir as ceramicas. Talvez indiquem assim para não danificar o rotor. Eu a minha coloquei à mesma no intermédio, no cesto azul mais pequeno embrulhada numa meia de vidro velha Citar Abraços Zé Néo
Recommended Posts