yen Publicado Janeiro 5, 2004 Publicado Janeiro 5, 2004 ola outra x, ja la vai mto tempo desde o meu ultimo post na tentativa de montar um sump a todo o custo sem furar o aquario, lembreime q podia por uma sump a um nivel superior ao aquario ehehe assim nao furo o aquario mas sim a sump q para todos os efeitos pode mto bem ser um balde!!! lol mas tenho agora um problema maior, eh q ao querer furar a sump na sei o q deva colocar para vedar o buraco, isto eh, saber sei, pk ja vi na net, mas na sei onde arranjar ca em pt. "Table Ducts" dizem vos alguma coisa??? amanha vou a uma loja em Belem xamada Lubaz para ver se encontro qq coisa, mas o q queria mesmo era 1º comprar essas peças para depois poder fazer os buracos : dava jeito neh? tao a perceber o q eh?? uma peça q vede o buraco e q tb fassa comunicaçao, para poder colocar uma mangeira do oturo lado. Se souberem de alguma loja q tenha dessas "table Ducts" em lx, cascais ou oeiras, agradecia q me dessem um toke (mail)
A l e x a n d r e Publicado: Janeiro 5, 2004 Publicado: Janeiro 5, 2004 Olá yen. Os table ducts são conhecidos em Portugal por passa-muros e nos states por bulkhead. Esse nome table duct deves ter visto na UM MODERADOR A DESRESPEITAR AS REGRAS, LINDO!!!. Há table-ducts iguais a esses, da mesma marca e tudo (VDL), no AKI mas aviso-te já que custam perto de 25€. Podes em alternativa, mandar roscar um tubo de PVC do tamanho e diâmetro pretendido e usar isso com duas porcas, uma de cada lado da parede, com um vedante de borracha (EPDM ou Viton). Tens que arranjar o tubo e isso pode ser dificil pois a maioria das lojas exige que se compre a vara toda (5m). Depois é pedir a um canalizador ou torneiro mecânico para fazer a rosca. Também há lojas de aquariofilia que arranjam isso. Já agora, porque não queres furar o aquário? manklit Aluga-se este espaço.
yen Publicado: Janeiro 5, 2004 Autor Publicado: Janeiro 5, 2004 entao eh assim q se xamam ca em pt!! eh q tive no aki em cascais e tentei xplicar o q queria, mas ng me entendeu, parecia um xines a tentar falar portugues. nao furo o aquario pk posso vir a precisar dele para outra coisa no futuro e assim eh sempre um risco, mas de qq maneira, se furasse o aquario teria ah mesma q comprar 2 "passa muros" , por isso, eh indiferente BTW thanks, olha mas la na editado custam 10 euros!!!! já encomendei de la o escumador, thermoestato, bomba de ar, matrix seachem, carbon seachen e anti-phos seachem. Olha q na tou arrependido, pois no final de contas poupei quase 100 euros!! ehehehe aconselho a quem queira comprar coisas tipo escumador e bombas a encomendar de lá. qto ah cena do tubo e mandar enroscar na eh ma ideia, pois um tubo pode dar para vários "passa muros", mas se dizes q vendem apenas 5m!! isso lixa uma beca o esquema. Abraço
A l e x a n d r e Publicado: Janeiro 5, 2004 Publicado: Janeiro 5, 2004 Não te esqueças que se mandares vir dessas lojas online também pagas portes e além disso o tempo de entrega é loooooooongo. Já mandei vir dois passa-muros de lá e demoraram um mês a chegar. As boas lojas de aquáriofilia em Portugal, também têm disso. Em relação ao tubo roscado, a maioria da lojas só vende a vara completa mas há excepções. manklit Aluga-se este espaço.
MIX Publicado: Julho 16, 2004 Publicado: Julho 16, 2004 Oi Alexandre, Por acaso não me podes mandar por mp, alguams lojas de aquariofilia (na zona de Lisboa) que conheces com table ducts à venda... É que não me dá jeito nenhum ir para alcântara e se calhar tenho alguma num sítio mais porreiro. Pergunto-te isto porque em Telheiras e na Damaia (em lojas que provavelmente conheces... ), mandaram-me para alcântara . O que eu gostava era de comprar os passa muros e as tubagens a alguém que me aconselhasse com conhecimento de causa, como montar a sump e respectivas ligações de forma correcta. ... parece que também se usam umas torneiras de segurança... e EU NÃO PESCO NADA DISSO! Um abraço, Miguel "Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."
Mauriçio Publicado: Julho 16, 2004 Publicado: Julho 16, 2004 Olá, yen Tambem podes usar um Overflow... Abraços M.M. Nunca Mais Me Livro Deste Vicío...
luigibat Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Alguem me pode dizer onde posso comprar os passa-muros? enviem-me por mp. Obrigado
João Branquinho Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Em lojas de tubos e material PVC. Em Lisboa há pelos menos 3, mas como não tens o teu perfil preenchido, não sei se as lojas de Lisboa te interessam ou não... ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Recommended Posts