Colin Publicado Outubro 18, 2005 Publicado Outubro 18, 2005 Vou mudar o meu Malawi para Tanganika, porque preciso de ter peixes mais pequenos. O meu aqua e de 80 e tem fundo de areia e pedras calcarias medias. Qual e o PH mais indicado para Tanganikas?? Quais os Tanganikas mais pequenos e engracados para la colocar? Quais os concelhos?? Onde posso comprar esses peixes em Lisboa?? Obrigado pelas dicas.
Alexandre Rodrigues Publicado: Outubro 18, 2005 Publicado: Outubro 18, 2005 O meu aqua e de 80 e tem fundo de areia e pedras calcarias medias. Podes manter sem problema nenhum Qual e o PH mais indicado para Tanganikas?? Entre os 8 e 9, semelhante ao malawi. Quais os Tanganikas mais pequenos e engracados para la colocar? Conchiculas sem duvida, lamprologus ocellatus, lamprologus brevis, que se costumam encontrar em conchas normalmente mais ou menos isoladas ou dispersas. Lamprologus multifasciatus, Lamprologus similis, que se encontram em àreas onde existem grandes quantidades de conchas, tens estas quatro entre outras. Com 80 que penso que seja a frente podes colocar uma destas espécies, talvez 2 se fôr possivel defenir muito bem os terri´torios entre elas, ou vai haver aí troca de galhardetes. Eu só colocaria uma especie de forma a poder observar os comportamentos sem o stress de ter vizinhos por perto. Com uma pequena parede de rochas atras podes colocar julidochromis ou leleupis. Quais os concelhos?? Não cair no erro de meter muitas espécies, e as que se meterem que sejam minimamente compativeis, mas isso já deves saber dos malawi. Onde posso comprar esses peixes em Lisboa?? Redfish em telheiras, aquaplante em Benfica... Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
aquaben Publicado: Outubro 18, 2005 Publicado: Outubro 18, 2005 Boas, Colin Num aqua de 80cm, na minha opinião só deves meter uma espécie e de preferência das que formam grupos familiares. Neolamprologus brichardi, Neol. “daffodil”, estes são os Neolamprologus mais fáceis de arranjar e que podem ser mantidos num aqua de 80cm, mas tem de ser um grupo familiar, se introduzires um novo peixe onde já está uma família constituída, ele não vai durar muito. Passemos aos Julidochromis, o que disse acima aplicasse também a estes: Juli. Dickfeldi; Juli. Regani; juli. ornatus; Juli transcriptus. Todas estas espécies formam grupos familiares, mas para se iniciar um grupo destes tem de ser a partir de um casal que deves introduzir inicialmente. Se optares pelos Julidochromis podes por também um casal de Lamprologus ocellatus, (conchicula). Com os neolamprologos não te aconselho por conchiculas, principalmente num aqua desse tamanho. No tópico que tens nas ofertas pediste umas fotos, vou pô-las aqui. Familia de brichardi Regani Dafodil ornatus dickfeldi este não é um ocellatus é um brevis mas serve como exemplo de conchicula Em relação pH 7.8 a 8.6 o DH também é muito importante, mas é idêntico ao do Malawi, não te vou dar valores exactos porque não tenho a certeza. Eu ponho 4colheres de sal marinho mais uma colher de bicarbonato de sódio por 100lt. Em relação a lojas, o Aquaplante em Benfica costuma ter as espécies que mencionei. Outros conselhos, só mesmo conforme te forem surgindo as duvidas e depois de escolheres as espécies que vais introduzir, porque cada caso é um caso. Fica bem e dispõe José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
filipedine Publicado: Outubro 18, 2005 Publicado: Outubro 18, 2005 Em termos de peixes do lago Tanganika, os meus favoritos são: Lamprologus Calvus ou Lamprologus compressiceps - 15 cm Lamprologus sexafasciatus – 15 cm Lamprologus cylindricus – 10 cm Lamprologus leleupi – 10 cm Lamprologus moorii – 10 cm Lamprologus brichardi – 6 cm Boas, As condições da água para estas espécies são: PH – 8 GH – 20 GH Temp. de 26 a 28º Da lista de peixes acima, não te aconselhava muito os sexafasciatus, embora seja um peixe muito bonito, isto porque é um peixe que requer muito espaço (aproximadamente 200l) Também não te aconselhava a pores muitos calvos, cylindricus, leleupi e moorii (um de cada basta), pois são espécies que requerem espaços de 100l (não abusar!!!). Quanto aos brichardi é um peixe muito elegante, e com um comportamento bastante interessante, sobretudo quando se cria um casal, e começam a procriar – se essa é a tua intenção é bom apostares nuns 6 brichardi, tenta comprá-los em lojas diferentes, para garantir que não aja consanguinidade. Espero que tenha ajudado Obrigado Filipe M. Cunha
Ana Rita Godinho Publicado: Outubro 19, 2005 Publicado: Outubro 19, 2005 Onde posso comprar esses peixes em Lisboa?? Redfish em telheiras, aquaplante em Benfica... Só uma pequena correcção a Redfish já não fica em telheiras mas sim nas Laranjeiras. Cumprimentos a todos. (Ex-_aNa_)
Alexandre Rodrigues Publicado: Outubro 20, 2005 Publicado: Outubro 20, 2005 Só uma pequena correcção a Redfish já não fica em telheiras mas sim nas Laranjeiras. Ainda este sábado lá estive... Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Ana Rita Godinho Publicado: Outubro 20, 2005 Publicado: Outubro 20, 2005 Só uma pequena correcção a Redfish já não fica em telheiras mas sim nas Laranjeiras. Ainda este sábado lá estive... Deixa lá... Acontece aos melhores! Cumprimentos a todos! (Ex-_aNa_)
filipedine Publicado: Outubro 20, 2005 Publicado: Outubro 20, 2005 Boas, Referente a lojas, tens sempre: Loja do Gui – São Domingos de Rana Aquaplante – Estrada de Benfica (centro Nevada) Zooaquarium – Rua prof. Celestino da Costa Espero que ajude Obrigado Filipe M. Cunha
Recommended Posts