quimze Publicado Outubro 18, 2005 Publicado Outubro 18, 2005 Venho pela 1 vez a este sb-forum pois tenho desde a 2 anos um reef e apenas sempre lidei com agua salgada, mas agora tenho lido e pesquisado muito por causa de pertender me iniciar na criação de discus, e desde já fico com uma duvida: -Tenho possibilidade de adquirir um aquario novo por um excelente preço que tem callha de suporte e galeria para iluminação em cor de faia que combina com a minha cozinha e tem os seguintes diametros-80x40x35 o que dá um total de 112 litros , o que eu preendia era colocar uma divisória em vidro a meio e ficaria com 55 lirtos de cada lado para ter 2 casais de criação e depois teria outro aquario de 1 metro que tem 200 litros para quando separa-se as crias. Agora a minha pergunta e se estas dimensões para criação com55 litros e um filtro interno de cada lado e o ideal pra os casais pois ouço sempre falar de 40x40x40 ou seja 60 litros pensam que estou bem assim ou tenho que pensar em mandar fazer outros cubos . JOAQUIM FONSECA Citar
quimze Publicado: Outubro 19, 2005 Autor Publicado: Outubro 19, 2005 Agardecia ajuda urgente pois necessito de tomar a decisão de comprar pois só a um. Respondam por favor. Citar
Joao Machado Publicado: Outubro 19, 2005 Publicado: Outubro 19, 2005 Boa tarde. É melhor não comprar o aqua. Para criar discus devemos ter aquas de 80/100 Lt de preferencia altos, nunca menos de 45 Cm. Esses aquas devem ter aquecimento, filtro de esponja e fornecimento de ar. Dividir aquarios a meio só será "+ - "boa ideia caso a separação seja feita de modo a que os casais não se vejam. Boa sorte. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts