Visitante Publicado Janeiro 4, 2004 Publicado Janeiro 4, 2004 Acabei de comprar um aquário de 35 ltrs, e tenho 3 guppys já,queria algumas sugestões de quais espécies e quantas coloco no meu aquário,para q não haja conflitos....obrigado!
joao Publicado: Janeiro 4, 2004 Publicado: Janeiro 4, 2004 Bem vindo ao fórum. Porque não pre. o resto do perfil? Bem, podes colocar 2 corydoras 2- fêmeas platis 1- macho plati ou umas rasboras arlequim 5 ou 6 ou uns neons 5 ou 6, ou ...... ........ Para ficar bem 1 cardume de rasboras e 1 de neons, 2 corydoras e umas plantitas. João Geirinhas
Visitante Publicado: Janeiro 4, 2004 Publicado: Janeiro 4, 2004 Boas! Pelo que percebi tens um aquário à muito pouco tempo e colocaste já 3 guppys! O que me leva a prever que n deixaste o teu aquario ciclar, e 3 peixes para esse fim num aquário com essas dimensões axo um pouco demais. Mas o que está feito está feito, e agora tens que ter cuidado e p+aciencia e não te precipites a colocar mais peixes, plo menos por enkuanto. Deixa o aquário com esses 3 peixinhos durante umas semanitas, a realizares as trokas de agua habituais e cuidado com as kuantidades de alimentação ate a agua estabilizar. Kuanto às futuras aquisições.. n tens peixes que gostes em particular para além dos guppys? Existem muitos peixes que se dão bem com eles. Dá.nos as tuas ideias que é mais facil tb para nós de ajudar. Coloca também o setup do teu aquário para termos uma melhor ideia das caracteristicas do teu akua! Espero ter ajudado!
paulo_lourenço Publicado: Janeiro 4, 2004 Publicado: Janeiro 4, 2004 São os primeiros passos na aquariofilia, correcto? Acho q devia por começar por fazer uma medição do ph da agua q vai por no aqua. Já o fez? Qual é?
Visitante Publicado: Janeiro 4, 2004 Publicado: Janeiro 4, 2004 Não amigão, Eu tenho três guppys,mas em um aquário pekenino q eu jah tenho há algum tempo,estou montando um aquário maior e gostaria de algumas opiniões para quais peixes colocar no meu aquário,junto com esses três guppys!!! Agradeço!!!!
Visitante Publicado: Janeiro 5, 2004 Publicado: Janeiro 5, 2004 fiz uma pesquisa dos peixes e verifiquei uma diferençã no PH ideal para esses peixes: meus guppys o ph é alcali, os Rásbora e Neon ph ácido e o Corydora neutro?? O q eu faço? acho q n vai seo o ideal!
REDRUM Publicado: Janeiro 5, 2004 Publicado: Janeiro 5, 2004 O meu aqua tem ph básico e eu tenho corys e guppys, ponho sal por causa dos guppys e nunca tive problemas. "I wander out where you can't see... Inside my shell, I wait and bleed"
Visitante Publicado: Janeiro 5, 2004 Publicado: Janeiro 5, 2004 Para um aqua de 50x25 qual a quant de sal q coloco? e qual tipo de sal? em pedras?e qt ao neon? acha q dá? são peixes mt sensíveis!!! gosto muito do neon!
paulo_lourenço Publicado: Janeiro 5, 2004 Publicado: Janeiro 5, 2004 Se gosta de neons pode colocar uns...mas é verdade são peixes bastante sensiveis... Apostava em ph entre 6.7 e 7. Os gupies são, na minha opiniao peixes resistentes. Assim colocaria um cardume de neons e os gupies. Agora depende das dimensoes do novo aqua. E tb do ph da agua q voce costuma colocar no aqua(tente fazer um teste). abraço
Visitante Publicado: Janeiro 5, 2004 Publicado: Janeiro 5, 2004 Boas! Peço desculpa pela má compreenção! Sendo assim, eu concorcordo com o k já foi dito, coloca uns neons ou cardinais, um cardume deles com os guppys. Podes também colocar uma ou duas colisas para teres mais cores, são peixes muito pacificos e dão imensa cor ao akua. Toma tb atenção para não povoares demais consoante também a decoração que tens. Eu creio que mantendo o aqua com ph neutro (7) n terás problemas com nenhuma das especies. Aconselho tb a não colocares tudo ao mesmo tempo para ir criando mais colonias de bacterias á medida que vais colocando mais peixes e consequentemente mais dejectos e comida. Boa sorte!
Recommended Posts