Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tentei ontem fazer o meu Co2 caseiro, e não me parece que tenha resultado, pois 8 horas depois, ainda nem uma bolhinha a sair da pedra difusora. Com certeza pelas doses que usei (foi a olho). Para 4L, usei três copos altos de açucar, três colheres de chá de bicarbonato de sódio e dois cubos de fermento de padeiro. Seguindo o conselho de um membro do fórum, do garrafão de 5L o tubo vai para um de 1.5L só com água (limpar possíveis passagens de espuma) e depois para o aqua.

Uma das minhas principais duvidas é em relação ao fermento! Eu usei fermento de padeiro (uma pasta malcheirosa :shock: ) mas muita gente usa Fermipan. Qual é o melhor?

Obrigado desde já!

FooterAmazon.jpg

Rui Soares

Publicado:

Olá.

O fermento de padeiro, a menos que esteja estragado (não te admires) é muito melhor que o Fermipan.

Quanto ao usares um filtro, se calhar o problema está aí. Como tens mais ligações e tubagens, a probabilidade de teres uma fuga ao longo da montagem, é maior.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Tens o avatar maior que o permitido... :shock:

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Eu faço com fermipan e os resultados são bons, pode ser do fermento ou então podes ter alguma fuga, verifica tudo muito bem é que basta uma fuga muito pequena para teres esse mau resultado...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Eu também uso o Ferminpan. E uso o sistema de ter uma segunda garrafa. Tudo funciona 5 estrelas.... até agora o unico problema está mesmo em acertar com a quantidade de Co2 de forma a ter um valor que me permita ter peixes!!! Mas no meu caso em menos de uma hora fez bolhinhas à grande e à francesa, por isso deves mesmo ter uma fuga.

Eu

Publicado:

Obrigado. Vou então verificar tudo, para ver se encontro a fuga.

P.S. Luis, já reduzi o meu avatar. Obg :shock:

FooterAmazon.jpg

Rui Soares

Publicado:

viva,

com um liquido limpa vidros em spray, pulverizas as zonas de ligação de mangueiras, tampas, etc. se aparecerem bolhas de ar, aí tens a tua fuga.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Já está a funcionar!! :(

Tinha dois problemas, o primeiro era efectivamente uma fuga e o segundo era uma mistura de dois factores. A minha mistura de fermento era insuficiente para combater o efeito de sifão. O Co2 não passava, dupliquei a quantidade de fermento e vi claramente a água no tubo a ser empurrada de volta ao aquário e ficou um fio constante de bolhas :wink:

Não tenho as plantas com pearling, mas penso que deve ser por ter o difusor a meio do aqua.

Obrigado a todos.

FooterAmazon.jpg

Rui Soares

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!