rsoares Publicado Outubro 18, 2005 Publicado Outubro 18, 2005 Boas, Tentei ontem fazer o meu Co2 caseiro, e não me parece que tenha resultado, pois 8 horas depois, ainda nem uma bolhinha a sair da pedra difusora. Com certeza pelas doses que usei (foi a olho). Para 4L, usei três copos altos de açucar, três colheres de chá de bicarbonato de sódio e dois cubos de fermento de padeiro. Seguindo o conselho de um membro do fórum, do garrafão de 5L o tubo vai para um de 1.5L só com água (limpar possíveis passagens de espuma) e depois para o aqua. Uma das minhas principais duvidas é em relação ao fermento! Eu usei fermento de padeiro (uma pasta malcheirosa ) mas muita gente usa Fermipan. Qual é o melhor? Obrigado desde já! Citar Rui Soares
Luís Fortunato Publicado: Outubro 18, 2005 Publicado: Outubro 18, 2005 Olá. O fermento de padeiro, a menos que esteja estragado (não te admires) é muito melhor que o Fermipan. Quanto ao usares um filtro, se calhar o problema está aí. Como tens mais ligações e tubagens, a probabilidade de teres uma fuga ao longo da montagem, é maior. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato PS: Tens o avatar maior que o permitido... Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
FBIpt Publicado: Outubro 18, 2005 Publicado: Outubro 18, 2005 Eu faço com fermipan e os resultados são bons, pode ser do fermento ou então podes ter alguma fuga, verifica tudo muito bem é que basta uma fuga muito pequena para teres esse mau resultado... Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Sonhudo Publicado: Outubro 18, 2005 Publicado: Outubro 18, 2005 Eu também uso o Ferminpan. E uso o sistema de ter uma segunda garrafa. Tudo funciona 5 estrelas.... até agora o unico problema está mesmo em acertar com a quantidade de Co2 de forma a ter um valor que me permita ter peixes!!! Mas no meu caso em menos de uma hora fez bolhinhas à grande e à francesa, por isso deves mesmo ter uma fuga. Citar Eu
rsoares Publicado: Outubro 18, 2005 Autor Publicado: Outubro 18, 2005 Obrigado. Vou então verificar tudo, para ver se encontro a fuga. P.S. Luis, já reduzi o meu avatar. Obg Citar Rui Soares
José Cruz Silva Publicado: Outubro 20, 2005 Publicado: Outubro 20, 2005 viva, com um liquido limpa vidros em spray, pulverizas as zonas de ligação de mangueiras, tampas, etc. se aparecerem bolhas de ar, aí tens a tua fuga. Citar Abraços Zé Néo
rsoares Publicado: Outubro 20, 2005 Autor Publicado: Outubro 20, 2005 Já está a funcionar!! Tinha dois problemas, o primeiro era efectivamente uma fuga e o segundo era uma mistura de dois factores. A minha mistura de fermento era insuficiente para combater o efeito de sifão. O Co2 não passava, dupliquei a quantidade de fermento e vi claramente a água no tubo a ser empurrada de volta ao aquário e ficou um fio constante de bolhas Não tenho as plantas com pearling, mas penso que deve ser por ter o difusor a meio do aqua. Obrigado a todos. Citar Rui Soares
Recommended Posts