João Neves Publicado Outubro 17, 2005 Share Publicado Outubro 17, 2005 Olá a todos: tnho um aquario de 110lt,com algumas plantas e uns troncos. A nivel de fauna, tenho 2 barbos, 6 epitelas georgiae(falso nariz de bebedo), mais uma corridoras e uns otos. o Ph está á volta de 7.2 Na semana passada decidi comprar um betta que é dosmeus peixes favoritos. Quando o coloquei o aquario, ele teve um comportamento muito timido e escondeu-se atrás de um tronco e lá ficou o resto da noite. Eu associei este comportamento a stress porque até casa ainda tinha feito quase uma hora e carro, mas uma semana depois ele continua sempre assim, escondido, e praticamente deitado no areao, de tal maneira que eu até julguei que estava morto. o qu devo fazer Obrigado JOHNY Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tartaruga Publicado: Outubro 17, 2005 Share Publicado: Outubro 17, 2005 Assim sem ver o peixe parece stress. Já reparaste se alguém o anda a atacar? Mesmo com a luz apagada tenta ver se está tudo calmo. Se ele tiver bem de saude e ninguém o chatear em breve deve começar a dar nas vistas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mouse Publicado: Outubro 17, 2005 Share Publicado: Outubro 17, 2005 a mim tbm me aconteceu a mesma coisa mas pasado algum tempo ele acabou por ambientalizar-se. mas por agora acho que é do stress. também ajudava se postasses umas fotos.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Loução Publicado: Outubro 18, 2005 Share Publicado: Outubro 18, 2005 boas! eu sou suspeito para falar disso..mas tb adicionei um betta ao meu aqua a pouco tempo..e tambem fiquei preocupado..e ate comentei ca por casa que tinha comprado um betta para dar vida ao aquario e ele cria era esconder-se..lol mas passado 2 ou 3 dias começou a perder a timidez...e agora ja anda por ali...e portasse mt bem:)) tenta esperar mais um tempinho....abraços carlos loução Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís D. Publicado: Outubro 18, 2005 Share Publicado: Outubro 18, 2005 Boas! Esclarece-me duas dúvidas: O Betta tem as barbatanas intactas? Qual é a espécie de barbo que manténs? Algumas espécies de barbos, e especialmente os Barbos Tigre têm uma queda por barbatanas grandes e vistosas. Sendo o Betta muito lento quando comparado com os Barbos, a única defesa possível para o Betta é passar despercebido. ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tartaruga Publicado: Outubro 18, 2005 Share Publicado: Outubro 18, 2005 Sim, podem ser os barbos. O mínimo devia ser 5 para eles se entreterem entre eles. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Neves Publicado: Outubro 18, 2005 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2005 Boas pessoal, obrigado pela vossa ajuda. Nao sei ao certo que barbos é que tenho , mas sei que nao sao tigre.Têm o corpo verde e as barbatanas vermelhas. De resto vou esperar mais uns dias, para ver o comportamento JOHNY Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís D. Publicado: Outubro 18, 2005 Share Publicado: Outubro 18, 2005 Sinceramente também não te sei dizer o nome mas julgo que estás a falar de um barbo em tudo igual ao tigre, tirando as cores certo? Se for o que estou a pensar, é provável que seja esse o problema... E em relação às barbatanas do Betta(acabaste por não responder)? Vê se ele tem as barbatanas mordidas... ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Neves Publicado: Outubro 19, 2005 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2005 Esqueci-me....... é assim, as barbatanas do betta estão boas. aliás ele está tao quieto lá em baixo que os barbos nem lhe ligam nenhuma. è isso que me preocupa, mas pelo menos deve comer caso contarrio, á mais de uma semana que está nisto julgo que ja tinha morrido JOHNY Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís D. Publicado: Outubro 19, 2005 Share Publicado: Outubro 19, 2005 Mas ele não costuma ir comer quando alimentas os peixes? Os bettas costumam ter um apetite voraz...quando não têm apetite é porque algo vai mal. Experimenta colocar colocar um espelho encostado ao aquário e vê se ele reage ao ver o "outro" betta, um betta apático é sinal de que algo não está bem... ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís D. Publicado: Outubro 19, 2005 Share Publicado: Outubro 19, 2005 Mas ele não costuma ir comer quando alimentas os peixes? Os bettas costumam ter um apetite voraz...quando não têm apetite é porque algo vai mal. Experimenta colocar colocar um espelho encostado ao aquário e vê se ele reage ao ver o "outro" betta, um betta apático é sinal de que algo não está bem... ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Neves Publicado: Outubro 20, 2005 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2005 Exatamente. o problema é mesmo esse. é que tb ele nao se lavanta para ir comer. já pensei em isolá-lo em outro aquario para ver a reacção JOHNY Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
motag4 Publicado: Outubro 20, 2005 Share Publicado: Outubro 20, 2005 Eu também tenho um Betta que comprei para fazer a ciclagem do aquário, porque gosto muito desses peixes e são bastante resistentes e ao princípio ele andava muito bem mas desde que me começaram a subir os nitritos acho-o muito tímido e começou a andar só pelo fundo, só vindo ao cimo na altura de comer (pelo menos não perdeu o apetite ). Além disso detectei-lhe um pequeno inchaço na parte posterior que não sei se é normal. O que me leva á minha sugestão: já viste os níveis de amónia e de nitritos no teu aquário? Não sei à quanto tempo tens o teu aquário montado mas podes ter algum problema e isso estar a afectar o betta. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís D. Publicado: Outubro 20, 2005 Share Publicado: Outubro 20, 2005 Além disso detectei-lhe um pequeno inchaço na parte posterior que não sei se é normal. Um inchaço não é, de todo, normal...em que zona ao certo é que ele tem o inchaço? ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts