Hugo RSF Publicado Outubro 17, 2005 Publicado Outubro 17, 2005 Como alguns sabem coloquei recentemente (3ª-feira passada) um Leucosternon no meu aquário. Estava a comer algas (sobretudo Nori) e artémia até 6ª-feira. Sábado reparei que estava com um surto de cryptocarium, cheio de pintinhas brancas. Mais nenhum peixe sofreu do mesmo sintoma. Passei o dia a dar-lhe folhas de Nori (já não aceitava artémia). Deve ter comido umas 4 Ontem (Domingo) já não apresentava qualquer pinta. Não fazia ideia que um surto de cryptocarium se pudesse "curar" tão depressa... Por acaso foi FDS e pude alimentá-lo muito. Não sei se terá sido isso que "resolveu" o problema mas conto com as vossas colaborações para perceber. P.S.: Ontem à noite (Domingo) já apanhou algumas artémias, mas cuspio-as de imediacto. Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Marco Madeira Publicado: Outubro 17, 2005 Publicado: Outubro 17, 2005 Não fazia ideia que um surto de cryptocarium se pudesse "curar" tão depressa... Oi maluko... tudo bem ?? O mais provavel é ainda não estar curado e apenas ter melhorado... Para evitar que volte continua a dar-lhe muita comida até estar bem gordo assim fica mais resistente a novo contagio... Provalvelmente já estava com cripto mas ainda náo o vias na sua forma mais visivel... Quanto á alimentação... Como não estás em casa deixa 2 folhas penduradas no aquário de manha com molas e repete o procedimento quando chegares a casa. Eles comem bastante disso e entretanto corta uns pedaços de nori e mistura com congelados e cycloop eeze. Ele no começo irá selecionar a nori mas depois acabará por pegar no resto. Faz isso e depois de ele começar a pegar no resto, mistura com outras comidas... Não lhe deixes é de dar nori com fartura. Os meus 3 cirurgiões comem 4 folhas/dia fora o resto... Boa sorte maluko !! Para quando uma visita ai pá ?? beijinhos para a senhora doutora!! Abraço...
Hugo RSF Publicado: Outubro 17, 2005 Autor Publicado: Outubro 17, 2005 Pois é isso. O problema é que o gajo, mais o YT, comem uma folha em poucas horas De qualquer maneira hoje deixei-lhes 2 folhas, vamos a ver como estão mais logo. Temos de combinar isso, pá! O chilli está cada vez melhor Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Recommended Posts