LRod Publicado Outubro 16, 2005 Publicado Outubro 16, 2005 Vou adquirir um filtro externo para um aqua de 100x45x40 cm, para substituir um interior 600 l/h. Agradecia um conselho de qual devo comprar (boa capacidade e silencioso preferencialmente barato) , e principalmente se este pode funcionar paralelamente ao aquário (mesmo nivel). É para colocar: Pseudotropheus saulosi (3) Melanochromis cyaneorhabdos "maingano" (3) Labidochromis Caeruleus (2) Pseudotropheus Estherae (2) Synodontis Petvicola “dwerf” (2) Abraços L_Rod[/img] P.S. Já agora onde posso comprar estes peixes mais baratos que na Loja Redfish em Lisboa? Ty! Citar
Nuno Antunes Publicado: Outubro 17, 2005 Publicado: Outubro 17, 2005 Boas Presumo que saibas que os mbunas precisam de uma filtragem potente devido à lixeira toda que fazem no aquário. Para o teu aquário diria que um filtro externo na casa dos 1000L/h ou superior é o ideal. Esquece os seco-humidos... para mbunas não valem a pena. Apenas um conselho em relação às espécies... 5 espécies num aquário de 1m de frente parece-me arriscado, especialmente quando uma delas pertence ao grupo melanochromis, que é dos mais agressivos de entre os mbunas. Além do mais os mbunas querem-se em trios e não em casais ou podes vir a ter problemas quando chegarem a adultos. Quanto a preços... 10€ por um mbuna é um preço normal... infelizmente Há mais barato mas não me parece correcto referenciar aqui por isso envio-te a loja por mp. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts